Esportes

Marta: a história da maior de todos

Confira sua trajetória, dando seus primeiros chutes em Dois Riachos (AL) até ser eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo. Sua trajetória é vitoriosa por clubes, pela Seleção Brasileira e hoje ela é a grande referência da nova geração.

Os 70 anos de Sócrates e a Democracia Corinthiana

Dentro das quatro linhas foi um grande meio-campista, ídolo corinthiano e que disputou duas Copas do Mundo. Fora dos gramados liderou a Democracia Corinthiana e foi uma voz política durante toda a sua vida.

O adeus a uma lenda: relembre a carreira de Megan Rapinoe

Nos últimos 20 anos, o futebol feminino conquistou uma grande expansão, com mais visibilidade, torneios e investimentos. Nesse período, algumas personagens foram fundamentais e marcaram toda uma geração, que hoje desponta no futebol mundial. Um destes nomes certamente é Megan Rapinoe, relembre a sua trajetória.

O futebol masculino não se importa com as mulheres

São constantes os casos que demonstram que o futebol masculino não se importa com as mulheres. Alguns exemplos evidenciam isso, em um debate que voltou à tona após Yan Couto se referir a Daniel Alves, condenado por estupro, como ídolo.

Dorival Júnior: A consagração do treinador após reviravolta na carreira

Durante as últimas semanas muito se falou sobre a conquista inédita do São Paulo. No dia 24 de setembro, pela primeira vez em sua história, o tricolor paulista foi campeão da Copa do Brasil e garantiu a festa dos torcedores presentes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A partida contra o Flamengo terminou empatada em 1 a 1, mas com o placar acumulado de 2 a 1 o São Paulo levou a melhor. Essa parte da história foi replicada inúmeras vezes e um fator importante para essa conquista recebe agora seu devido destaque: Dorival Júnior.

Celtic x Lazio: Reencontro promete além das quarto linhas

Se o reencontro entre Celtic e Lazio, válido pelo Grupo E da Liga dos Campeões, está longe de ser o mais aguardado pelo futebol apresentado, ele se torna interessante pelo embate entre torcedores. O confronto, que já ocorreu na Liga Europa de 2019, promete render provocações dos torcedores escoceses contra os italianos, diante de manifestações frequentes dos ultras da equipe de Roma favoráveis ao ditador Benito Mussolini.

Simone Biles retorna às competições internacionais de ginástica

O retorno da ginasta Simone Biles às competições internacionais será no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que começa neste sábado (30), em Antuérpia, na Bélgica. A competição é um dos principais eventos pré-olímpicos da modalidade para a classificação e garantia de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

O que foi a “Guerra dos sexos” e como Billie Jean King conquistou a igualdade de premiações no US Open?

A atual edição do US Open é histórica, pois comemora os 50 anos da igualdade de premiações no torneio. O 4º Grand Slam da temporada foi o primeiro grande torneio do circuito a igualar os prêmios entre mulheres e homens. A principal referência para esta conquista histórica foi Billie Jean King, que liderou um boicote ao torneio, caso a mudança não ocorresse e venceu a “Guerra dos Sexos”, após ser desafiada por um ex-tenista abertamente sexisa, para uma partida.