Excelência da equipe garantiu vitória na estreia do pré-olímpico

Foto: Reprodução / Eu Curto Curitiba

O Brasil iniciou a partida com excelência em quase todos os fundamentos (e assim se manteve), com exceção do saque. A quantidade de erros nesse fundamento foi um problema no Sul-Americano e continua sendo na estreia do pré-olímpico. Mesmo assim, o Brasil encerrou o set com a vantagem de 25 x 17.

O segundo set começou com mais volume. Muitos ralis, o Brasil melhora no saque, mas a Argentina voltou com mais vontade e melhora no ataque. Em contrapartida, o Brasil chegou mais alinhado e cometeve menos erros no início da parcial. A seleção argentina surpreendeu e evoluiu, mas o Brasil se manteve invicto com a vantagem e encerrou em 25×20.

A recepção brasileira falhou e a Argentina conseguiu virar mais bolas no início da terceira parcial, o último set foi o mais acirrado, as equipes se mantiveram empatadas pela maior parte dele. Ponto a ponto, a seleção brasileira mostrou o domínio e fechou com 25×22.

Os nomes da partida, pelo Brasil, foram Kisy e Roberta. A sintonia das duas fez o time brilhar ainda mais e a oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos. Já pela Argentina, a central Herrera foi o destaque com 12 pontos junto a ponteira Bulaich que fez uma grande partida.