Atacante de 17 anos fez seu primeiro gol pela Seleção no último sábado

Foto: Reprodução/Instagram

Por Nathália Shizuka

Na última segunda-feira, o “The Players Tribune”, divulgou uma carta aberta do atacante Endrick, de 17 anos, ao irmão Noah, de 4 anos, para contar a sua trajetória. No último sábado (23), o atacante fez o gol da vitória da Seleção Brasileira em confronto contra a Inglaterra e se tornou o atleta mais jovem a marcar em Wembley. 

Na carta, Endrick fala sobre algumas situações de dificuldade que passou com a família, e como o futebol tem mudado sua vida:

“A mãe comendo a broinha de milho velha. O pai dormindo embaixo da bilheteria. A mãe chorando no banheiro. O pai chorando no sofá. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu Endrick.

“Na nossa família, não nascemos em berço de ouro. Nascemos no berço do futebol. A gente sempre vivia no limite. O Pai conta que eu sentei no sofá e disse a ele: ‘Não se preocupe. Com o futebol, vou dar uma vida melhor pra gente’. Antes daquele dia, eu era só uma criança e o futebol, apenas um jogo. Depois daquele dia, o futebol se transformou no caminho para uma vida melhor”, relembra.

Endrick, por várias vezes, agradece o esforço dos pais e todo o investimento em sua jornada no futebol. “A Mãe telefonava para o Pai muitas vezes, dizendo que não aguentava mais, que queria voltar para casa, só que aí eu voltava dos treinos contando histórias sobre o que aconteceu naquele dia, e os gols que marcamos… E ela via meus olhos brilhando”, afirma o craque do Verdão e agora, do Real Madrid.

O atacante foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em dezembro de 2022, pouco depois de assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O jovem se juntará ao clube a partir de julho deste ano, quando completar 18 anos. No Palmeiras, o craque foi o jogador mais jovem a atuar e marcar um gol como profissional e atualmente, é considerado uma das maiores promessas do futebol nacional e internacional.