Meio Ambiente

Editoria NINJA sobre meio ambiente e práticas sustentáveis
Faça parte!Conheça a Casa NINJA Amazônia
Notícias
Formação

Diante de tantas ameaças à agenda ambiental no Brasil a Casa NINJA Amazônia se mobilizou para fazer resistência às investidas do atual governo e preparou uma série de aulões especiais acerca dos temas ambientais.

Junto à Universidade NINJA, realizamos um processo de formação e mobilização em torno dos projetos de retiradas de direitos socioambientais no Congresso Nacional. Realizados ao vivo com participação de convidados especialistas nos temas, os aulões estão disponíveis para quem quiser assistir e se inteirar sobre grilagem, licenciamento ambiental, concessões de parques e áreas de proteção ambiental, entre outros temas tratados.

O objetivo é resistir às investidas da bancada ruralista e de outros criminosos que querem legalizar destruição dos nossos biomas e colocar em risco nossas vidas. Enquanto eles usam das mentiras, nós trabalhamos com informação de qualidade para avançar!

Opinião

‘Caminho do meio’ para a demarcação de Terras Indígenas

‘Caminho do meio’ para a demarcação de Terras Indígenas

Quinta-feira passada (21), em sessão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional o chamado “marco temporal”, que pretendia restringir a demarcação de Terras Indígenas aos povos que estivessem na sua posse efetiva na data da promulgação da Constituição, 5 de outubro de 1988. Foram nove votos contra a tese, incluindo o do relator, Edson Fachin, e apenas dois a favor, dos ministros Nunes Marques e André Mendonça.

Conheça a loja Ninja

MISSÃO
MARABÁ

10 ANOS DE LUTA POR MEMÓRIA,
VERDADE E JUSTIÇA
PARA ZÉ CLAUDIO E MARIA

Agroecologia nos Municípios

Coberturas especiais

Instagram