tv ninja

A produção audiovisual da Mídia NINJA trabalha com diversos formatos e produtos, indo das transmissões ao vivo às séries, documentários e colunas em vídeo. Confira parte dos nossos projetos e navegue pelo nosso Youtube:

Séries | Colunistas | Mostras

Colunistas

Histórias generosas e subversivas de Jesus Cristo
Henrique Vieira, pastor evangélico, teólogo, militante do PSOL, apresenta em episódios quinzenais um outro lado do cristianismo, a luta pela intolerância religiosa e as histórias generosas e subversivas de Jesus Cristo de Nazaré

Putíssima Trindade
“O simples fato da gente falar da nossa vida já faz a gente ativista”.
Putissima Trindade é o encontro de Indianara Siqueira, Monique Prada e Amara Moira, três puta ativistas, de diferentes partes do Brasil, que debatem o trabalho sexual e os estigmas da profissão.

Por que ocupamos

Coordenador do Movimento Sem Teto, Guilherme Boulos é uma das principais lideranças políticas no Brasil. Em seus vídeos aborda de forma didática temas estruturais das cidades e da moradia, além de pautas quentes relacionadas à crise econômica, política, social e de representatividade em curso no país.

Delírios Utópicos de Cláudio Prado
Visionário, tropicalista, vovô psicodélico, produtor cultural, ativista da contracultura e da cultura digital. Esse é Claudio Prado, guru do século XXI que semanalmente narra histórias loucas vividas, leituras sobre a conjuntura atual e projeções de um novo mundo possível, na série Delírios Utópicos de Claudio Prado

Isa Penna

Vereadora suplente pelo Psol em São Paulo, Isa Penna fala de política a partir de uma ótica feminista e de um jeito pop e informal.

Ridículo Político
Marcia Tiburi, filosofa, professora, escritora e umas das principais militantes do feminismo no país, transforma em vídeo o seu livro “Ridículo Político”, onde expõem o ridículo em nosso sistema político.

Marcelo Freixo – Opinião
Marcelo Freixo, Deputado Estadual pelo Psol no Rio de Janeiro e um dos principais militantes dos Direitos Humanos aborda de forma didática temas estruturais das sociedade como drogas, criminalização dos movimentos sociais, violência, além de pautas quentes relacionadas à crise econômica, política, social e de representatividade em curso no país.

Bernardo Fala
Youtuber do canal Bernardo Fala, produtor da Baleia, publicitário e ativista. Para ele, gordo é elogio.

Candidate-se
Apresentado por Ale Youssef, ‘Candidate-se’ é nosso programa que funciona como uma radar em busca de novas lideranças políticas.

Antonia Pellegrino
Roteirista, escritora, diretora, produtora, ativista, curadora do blog #AgoraQueSãoElas e mãe, Antonia Pellegrino aborda em seus vídeos, de forma didática e com olhar feminino assuntos que abrangem o campo da política, economia e direitos humanos

Séries

Primavera Feminista
As mulheres tem tomado o protagonismo da luta e se fazem sempre presente nas ruas em busca de conquistas públicas para a garantia de seus direitos. Contra a criminalização do aborto, o assédio, a violência e pela inclusão das mulheres negras, são inúmeras as agendas defendidas.

Reportagens NINJA
A crise da água em São Paulo, o caso Amarildo, as lutas indígenas, as ocupações urbanas, são inúmeros os temas abordados pela equipe de reportagem.

NINJA contra o golpe
Sempre na rua, em defesa da democracia e contra o golpe institucional por qual o país passou em 2016, a produção durante o período foi intensa, mostrando tanto as grandes marchas e mobilizações, como o acampamento pela democracia, as ocupações das sedes do Ministério da Cultura e as linguagens e setores organizados.

Mostras

Indígenas
Ao lado dos povos originários, já produzimos conteúdos que mostram sua cultura, identidade e lutas. Coberturas e documentários que ajudam a entender o movimento indígena no Brasil contemporâneo.