opinião

Cuba Sim! Embargo Não!

O embargo à Cuba é inaceitável, um crime contra um povo inteiro e um desrespeito às normas de convivência internacional.

A responsabilidade pessoal de Braga Netto na crise

O Ministério da Defesa divulgou uma nota de repúdio às declarações do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, de que “as Forças Armadas devem estar envergonhadas” com as lambanças praticadas por militares e civis no Ministério da Saúde.

O Estadão, Bolsonaro e a Conjuntura

O editorial do Estadão desse domingo é forte e contundente, contribui para isolar a saída autoritária para a atual crise política brasileira, mas não é pela democracia que estão contra Bolsonaro, como o texto deixa a entender.

Fogos de monturo e de coivara

Em 2018, um representante do que há de pior na sociedade brasileira conseguiu subir a rampa do Palácio do Planalto. Agora, esperamos ansiosos pelo momento de puxarmos a descarga, para que ele possa descer a mesma rampa, direto para o esgoto, seu local de origem.

O que está em jogo nos jogos digitais?

Considerada pelo InfoMoney uma das brasileiras que estão transformando a indústria de games no país, Érika Caramello fala sobre diversidade e inclusão no mundo dos jogos digitais

Ministério de Embromação Ambiental

Bolsonório ou Bolsonalho? É o que se pergunta sobre os rumos da política antiambiental do governo federal após a saída de Ricardo Salles e a nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro de Joaquim Leite para o Ministério do Meio Ambiente.

As manifestações de rua e a violência

Quando as manifestações vão se agigantando e politicamente se tornando importantes ao ponto de interferir na vida política do país é de se esperar que apareçam manifestações de impaciência dos que se utilizam da violência para extravasar sua revolta.

Empatia e intolerância: do discurso à prática

Por mais que esse país seja o lugar onde a vida dos outros sempre chame mais a atenção é importante compreender mais do que julgar. Isso não me faz um apoiador do Eduardo Leite. Continuarei em lado oposto ao dele na política.

Arthur Lira, o predador

O deputado Arthur Lira (PP-AL) é destaque na política brasileira neste ano de 2021. Elegeu-se para a presidência da Câmara dos Deputados com o apoio de 11 partidos e do presidente Bolsonaro. Sua vitória concretizou a aliança de dois extremos: o da Direita e o do fisiologismo.

É tempo de se orgulhar

Impulsione pessoas LGBTQIAP+. Ouça o que temos a dizer. Celebre nossa comunidade e esteja ao nosso lado, para que possamos avançar e construir juntos rumo a um futuro plural, inclusivo e livre de discriminação.

É tempo de se orgulhar

Impulsione pessoas LGBTQIAP+. Ouça o que temos a dizer. Celebre nossa comunidade e esteja ao nosso lado, para que possamos avançar e construir juntos rumo a um futuro plural, inclusivo e livre de discriminação.

Existe orgulho LGBTQIA+ em meio a política de extermínio? 

Por Bruna Andrade Irineu* / @brunairineu @fervo2k20 Cuidado mútuo e luta coletiva são os caminhos para resistir Uma travesti é queimada viva em Recife. Um jovem de 22 anos é assassinado com tiros na cabeça em uma barbearia em São Paulo. Adolescente lésbica assassinada...

Olho neles!

O bicho pegou na CPI! Ficou claro, sem a menor sombra de dúvida, para todo o Brasil e para o mundo ver, que Bolsonaro é corrupto e ladrão.

Cara Haia, carta aberta

Cara Haia, sou Piaba de Cunhaú, ancestral indígena da nação Tupinambá. Ouvi que o chefe maior dos não-indígenas desta nação está denunciado em seu Tribunal por crimes contra a humanidade e a incitação ao genocídio dos indígenas.

Democracia e Genocídio

Diante dos muitos assassinatos praticados nas operações das forças policiais em quase todo o país, em nome da sociedade, da manutenção da ordem e do combate às dogras, não basta ficar indignado, postar algo na internet condenando esses crimes cada vez que eles acontecem. Eles acontecem quase todos os dias…