Jornalista, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Ex-presidente da Associação Evangélica Brasileira e um dos fundadores da Frente de Evangélicos Pelo Estado de Direito, uma resposta ao grande número de crentes que defendem a justiça, o direito e a democracia.
Travesti, feminista, trabalhadora sexual, autora do livro "E se eu fosse puta" (Hoo Editora, 2016) e prestes a terminar o doutorado em teoria literária pela UNICAMP.
Único gay declarado no Congresso, Jean Wyllys é um lutador incansável na defesa dos direitos humanos, das liberdades individuais, da cidadania da população LGBT e de outras minorias no parlamento brasileiro.
Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, com Doutorado e Pós-Doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Está deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais desde 2013.
Rapper, turbanista, professora de história, modelo Plus Size, poetisa, idealizadora da página Eu Empregada Doméstica e proprietária da marca “Audácia Afro Moda”.
Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha como freelancer de direção de arte e é autora do blog/canal Disbuga. Tem 30 e alguns anos (mas não precisa espalhar!), adora café, seriados, quadrinhos e uma boa conversa no boteco.
Monique Prada, trabalhadora sexual, feminista, ativista pelos direitos das prostitutas. Co-editora do projeto MundoInvisivel.ORG, uma das fundadoras da CUTS - Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais, hoje faz parte do Grupo Assessor da Sociedade Civil de ONU Mulheres no Brasil.
Jornalista e editor do site Outras Palavras. Foi fundador da edição brasileira do Le Monde Diplomatique e participou da construção de outras iniciativas de mídia livre.
Foi secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. É professora, curadora e pesquisadora acadêmica, atua na área de comunicação e cultura, foi diretora da Escola de Comunicação da UFRJ.
Médica cardiopediatra, feminista e atual vice-líder da oposição ao Governo Temer. Relatora da Lei Maria da Penha, está em seu sexto mandato na Câmara Federal pelo PCdoB do Rio de Janeiro. É uma das principais vozes em defesa da democracia dentro do Parlamento.
Jornalista, com trinta anos de carreira. Membro do FNDC, foi presidente da Rede Minas e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec) e editor-adjunto do caderno Ilustrada, na Folha de S. Paulo.
Precursor da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Desde 1970, dedica-se integralmente à documentação e proteção da natureza brasileira sendo o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais.
Militante da comunicação e da cultura, ajudou a fundar o Intervozes e trabalhou como assessor especial na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e como secretario executivo do Ministério da Cultura.
Mandato coletivo construído por quatro parlamentares em três esferas do Legislativo: Cida Falabella e Bella Gonçalves, na Câmara Municipal de Belo Horizonte; Andréia de Jesus, na ALMG; e Áurea Carolina, na Câmara dos Deputados.
Feminista negra antiproibicionista e antipunitivista. Foi secretária adjunta de políticas para as mulheres e assessora especial da Secretaria do Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo, na gestão do Prefeito Fernando Haddad.
Jornalista especializado em política externa. Foi correspondente na França para vários veículos de mídia do Brasil e repórter na Radio France Internationale. Mestre em literatura pela Sorbonne Nouvelle Paris III e consultor no coletivo @favelanopoder.
Advogada Pública atuante na área cultural, estuda as narrativas jornalísticas sobre direitos e sobre violência. Atualmente, vive em Brasília e milita no movimento "O Barulho dessa Cidade é a nossa Voz".
Duas vezes Ministro da Cultura, ex-Secretário de Cultura de São Paulo e atual Secretário de Cultura de Belo Horizonte. Duas vezes vereador e Secretário de Meio Ambiente em Salvador. Embaixador especial da Secretaria Geral Ibero-Americana.
Articulador Nacional do Movimento Funk. Empreendedor e Produtor Cultural. Estudante de Sociologia e Ciências Políticas na FESPSP. Foi Vice-Presidente da Associação Cultural Liga do Funk, onde fez a gestão do projeto social “Morada da Liga”, contemplado pela Lei de Incentivo à Periferia. Realiza o segundo mandato como Conselheiro do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE).
Professora na Universidade Federal de Uberlândia, mãe, ativista por direitos, atua no movimento feminista e movimento sindical docente. Foi presidenta da ADUFU-SS.
Pedro Borges é jornalista, um dos fundadores do portal de mídia negra Alma Preta, compõe a Rede de Jornalistas das Periferias, e é ativista antirracista
Arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural pela Fundação Oswaldo Cruz e Mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Um dos principais mentores das marchas pela legalização da maconha no Brasil. Fundador do Growroom, plataforma de informação e ativismo sobre cultivo e questões políticas da cannabis.
É gestor, pesquisador e professor, com doutorado em audiovisual pela USP . Foi presidente da Spcine, secretário executivo e secretário de políticas culturais do Ministério da Cultura, além de secretário-adjunto da cultura no município de São Paulo.
Secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação de 2013 a 2014 e de 2015 a 2018, assumiu a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
Jornalista e apaixonado pela cultura popular brasileira. Há mais de dez anos transita por diversas mídias alternativas, nas quais passou principalmente pela revista Caros Amigos e pelo Brasil de Fato. Segue dando voz à resistência cultural.
Ativista por uma educação pública universal de qualidade, estudante de Filosofia na UFPR e Direito na PUCPR. Coordenadora jovem da Iniciativa 100Milhões. Nacionalmente conhecida por seu discurso em defesa do movimento de ocupação das escolas públicas.
Graduado em Economia, pós-graduado em História Contemporânea, mestre em História Social e doutorando em Ciências de Desenvolvimento Estratégico, autor do livro O caso Venezuelano (2016).
Professora e presidenta licenciada da Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais, e coordenadora-geral licenciada do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.
Professor da Universidade Federal do Espírito Santo, Coordenador do Laboratório de estudos sobre Internet e Cultura. Estuda padrões de dados nas redes sociais brasileiras.
Advogado da Marcha da Maconha, mestre em ciências penais, vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais e Interlocução Sociopopular e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros
Anielle Franco é mestra em Jornalismo e Inglês pela Universidade de Carolina do Norte nos EUA, graduada em letras pela UERJ. Hoje atua como professora, escritora, palestrante, e é a atual diretora do Instituto Marielle Franco.
[Em memória] Vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro e cria da favela da Maré. É socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em Administração Pública pela UFF.
Delegado, doutor em ciência política pela UFF, advogado, jornalista e Hare Krishna. Membro da ONG anti-proibicionista Leap (Law Enforcement Against Prohibition).
Fundadora da articulação continental Cultura de Red e do Códigos Libres, membra da Asociación Nacional de Medios Comunitarios, Libres y Alternativos na Venezuela.
Professora, pedagoga, mestre em Educação e doutoranda em Ciência Política. Deputada federal (PT-RS). Foi ministra da Secretaria de Direitos Humanos (2011-2014).
Jornalistas e escritora, ativista lésbica feminista, integra os coletivos Ni Una Menos, Lohana Berkins e Emergentes. Editora do caderno feminista Las12 no jornal Pagina12.
Pedagoga, doutora em antropologia social e pós-doutora em sociologia, foi ministra do Ministério de Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos no governo Dilma.
Fundadora do Fora do Eixo e da Mídia NINJA, é coordenadora das articulações políticas e de redes destes movimentos. Jornalista e ativista nas lutas de Comunicação, Cultura e Direitos Humanos.
Gestor cultural, trabalha na vice-presidência da Bolívia, é co-fundador da plataforma Cultura de Rede e da equipe coordenadora do TELARTES, na Bolívia.
Comunicadora e professora. Feminista. Integra a organização uruguaia Pro Derechos e a articulação latinoamericana de Cultura de Rede. Atualmente se dedica às lutas de gênero.
Ativista social e midiativista no Coletivo Papo Reto - coletivo de comunicação independente composto por jovens moradores dos Complexos do Alemão e Penha.
Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Oxum Karê, é Conselheira do Colegiado de Cultura Afro-Brasileira do Conselho Nacional de Política Cultural, coordena o Ponto de Cultura Coco de Umbigada, e é presidente da Federação dos Coco de Roda de Pernambuco.
Pedro Inoue é artista e designer. Participou de exposições no Japão, França e Inglaterra. Comercialmente já colaborou com David Bowie, Ryuichi Sakamoto, Mano Brown e Criolo. É diretor criativo da revista Adbusters.
Escritor com mais de 20 livros publicados e doutor em Filosofia pela Universidade de Léon na Espanha. Entre outros cargos, foi secretário adjunto da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. É professor de Escrita Criativa em Brasília. Conheça mais: www.jefersonassumcao.com.br
Senador pelo PT, foi presidente da UNE e liderança dos cara pintadas no #ForaCollor. Autor da PEC 51 da desmilitarização das polícias e relator da CPI do Homicídio de Jovens.