entrevistas

“Loucurar-se”. Entrevista com Gael Gramaccio

Por Amanda Olbel / @planetafoda No trabalho de Gael Gramaccio existe uma potência muito grande. Uma manifestação latente de um lugar sombrio do inconsciente. E notem, vale lembrar aqui que não estamos necessariamente colocando um juízo de valor – do que se faz o bem e...

Vou afetar você: leituras de vida com Marcio Junqueira

Conversar com Marcio Junqueira é como passar por uma explosão de palavras, informações, histórias, mas também de afeto. Com criações que transitam entre a escrita e o desenho, o artista baiano é o entrevistado desta semana para a seção #ArtistaFOdA.

LGBTQ+ no campesinato

“Lutamos pela libertação da terra, da escravidão do trabalho, que também passa pela libertação dos corpos e das pessoas”, afirma José Davi, liderança agroecológica bissexual em Sergipe

“Elaborações Sonoras e outros discursos”, com Marta Supernova

Nascida no Rio de Janeiro, o trabalho da artista visual e sonora, DJ, produtora musical e percussionista Marta Supernova é uma busca dentro de suas identidades numa junção de memórias, cogitações, arranjos espirituais e intuitivos, afetos-encontros e celebrações.

“Propulsionando Imaginários”, com Jade Sassará

Conheça Jade Sassará, a #ArtistaFOdA da semana, multiartista transgênere, trabalha com design de som, moda e audiovisual, e se percebe estar num ciclo de busca constante a respeito de si mesma e de suas produções.

Voz do queernejo: conheça Alice Marcone

Após lançar o primeiro single chamado “Noite Quente” no ano passado, atualmente Alice é uma das expoentes do queernejo no Brasil, sendo a primeira mulher trans a cantar sertanejo no país.

“Estranho Familiar”, com Efe Godoy

A entrevistada da semana para o #ArtistaFOdA é Efe Godoy, 1988, artista visual míope, transgênere que pesquisa hibridismo em suas variadas linguagens com ênfase em recortes de memórias da infância e fabulações espontâneas.