entrevistas

“Elaborações Sonoras e outros discursos”, com Marta Supernova

Nascida no Rio de Janeiro, o trabalho da artista visual e sonora, DJ, produtora musical e percussionista Marta Supernova é uma busca dentro de suas identidades numa junção de memórias, cogitações, arranjos espirituais e intuitivos, afetos-encontros e celebrações.

“Propulsionando Imaginários”, com Jade Sassará

Conheça Jade Sassará, a #ArtistaFOdA da semana, multiartista transgênere, trabalha com design de som, moda e audiovisual, e se percebe estar num ciclo de busca constante a respeito de si mesma e de suas produções.

Voz do queernejo: conheça Alice Marcone

Após lançar o primeiro single chamado “Noite Quente” no ano passado, atualmente Alice é uma das expoentes do queernejo no Brasil, sendo a primeira mulher trans a cantar sertanejo no país.

“Estranho Familiar”, com Efe Godoy

A entrevistada da semana para o #ArtistaFOdA é Efe Godoy, 1988, artista visual míope, transgênere que pesquisa hibridismo em suas variadas linguagens com ênfase em recortes de memórias da infância e fabulações espontâneas.

Marcia Tiburi: “O diálogo com o fascismo não pode ser dócil”

Em entrevista, a escritora e filósofa Márcia Tiburi afirma que o diálogo com um fascista não pode ser dócil, senão uma forma de resistência. “Um fascista é também um cínico. Ante evidências de seus atos antidemocráticos, ele é capaz de negar-los, de modo que ficamos sem reação”.