Por Luana Nunes. 

Os fãs de Fórmula 1 foram surpreendidos em fevereiro de 2024 com a notícia que Lewis Hamilton não disputará mais pela Mercedes, e sim pela Scuderia Ferrari na próxima temporada. Mas esse fato não apaga os 11 anos de história e glórias que foram eternizados por Hamilton na Mercedes. O heptacampeão ressaltou em entrevistas que está comprometido a trazer vitórias em seu último ano para o time. 

Vou ser eternamente grato pelo incrível apoio da minha família da Mercedes, especialmente a Toto (Wolff, chefe de equipe) por sua amizade e liderança. Quero terminar pela porta da frente. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance que eu puder nessa temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata algo a ser lembrado.

Foto: Lewis Hamilton

Nos últimos anos Hamilton construiu sua trajetória com 103 triunfos, e também é o primeiro em número de títulos mundiais de Fórmula 1, juntamente com Schumacher (7). E incríveis recordes, como o de maior número de pontos na carreira (4 639,5), o maior número de pole positions (104), maior número de volta lideradas (5 455), o maior número de pódios (197) e o maior número de Grand Chelem em uma temporada (3). Com certeza seu nome ficará gravado na equipe alemã. 

Foto: F1 no X

O futuro promissor que a Scuderia Ferrari trará para Hamilton é o que todos os fãs de F1 esperam. Em 2025 o britânico terá 40 anos de idade e enfrenta alguns desafios na nova equipe, uma nova casa sempre precisa de mudanças e adequações. Junto com sua dupla de Time, Charles Leclerc, que está a cada ano se desempenhando para trazer um mundial para a equipe italiana e acabar com a sede de mundiais. A nova dupla trabalhará em equipe com um só objetivo, ou veremos uma disputa de ego dentro de uma das maiores construtoras do mundo? A temporada de 2024 mal começou, mas estamos ansiosos para a de 2025. 

*Com informações do GE