Nova edição do quadro “Sou Minas Gerais” destaca a trajetória esportiva de Alisson Ferreira, o “abominável” de Ribeirão das Neves

Nesta edição especial do quadro “Sou Minas Gerais”, o Minas NINJA apresenta a história inspiradora de Alisson Ferreira, um ícone do esporte radicado na cidade. 

Conhecido como o “abominável homem das neves”, Alisson não apenas coleciona inúmeros títulos, mas também é uma figura central no mundo do slackline, sendo campeão mundial no ano de 2018, em disputa realizada na Alemanha.

Alisson é membro ativo do grupo Neves na Fita, uma comunidade dedicada a promover o esporte em sua cidade natal. Em parceria com a Cidade dos Meninos, uma instituição renomada por sua contribuição para a formação educacional local, Alisson inaugurou em 2018 o maior Centro de Treinamento de slackline do mundo. Seu compromisso não se limita apenas à excelência esportiva, mas também ao desenvolvimento da comunidade e à educação de jovens talentos.

Confira agora a entrevista do Sou Minas Gerais com Alisson Abominável 

Apresentação: quem é e o que faz?
Sou Alisson Ferreira de Oliveira, nascido e morador de Ribeirão das Neves – MG, professor e atleta profissional de Slackline e Campeão Mundial!

Você acredita que seu território influenciou no trabalho que desempenha hoje?
Com toda certeza influenciou muito no meu trabalho, principalmente a falta de oportunidade e apoio do setor público no esporte. Tem incríveis jovens de muito talento só esperando uma oportunidade para brilhar e voar, eu acredito muito no esporte como ferramenta de transformação e crescimento.

Olho para mim e vejo o quanto o esporte transformou minha vida, dando acesso a lugares que nunca imaginei em viajar, conhecendo pessoas e culturas diferentes!

 

Três palavras que te descrevam
Determinação – Foco – Força.

Uma cidade/lugar especial de Minas para você?
Ribeirão das Neves, o lugar onde moro, mas toda Minas Gerais é especial, principalmente as montanhas!

Uma pessoa de Minas Gerais que te inspira
Não tem uma pessoa em específico, mas todos os meus amigos que estão ao meu lado e me ajudam a evoluir e crescer cada vez mais! Eles são minha maior inspiração!