Por Mariana Martins

Na última quarta-feira (30), a Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu por 3 sets a 0 da seleção Argentina no torneio Sul- Americano da categoria. Uma derrota inédita para a equipe.

O Sul-Americano de vôlei masculino aconteceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, contando com cinco seleções que buscavam o título de campeã do torneio continental de vôlei masculino. As seleções de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru tiveram seus confrontos no ginásio de esportes Geraldão, na capital Pernambucana.

O Brasil chegou a final em um confronto contra Argentina, mas fazendo um jogo fraco e com muitos erros, acabou perdendo para os vizinhos por 3 sets a 0 (25/19, 29/27 e 25/22). Foi 1ª vez que a seleção foi derrotada neste campeonato de pontos corridos, como também a 1ª vez, em 33 participações, que o Brasil não conquista o título.

A Argentina se consagrou como campeã da competição com 4 vitórias, após 59 anos.

O Brasil, agora, precisa superar e se recuperar desse tropeço e seguir para um campeonato ainda mais importante, o Pré-Olímpico.

Com vaga para as Olimpíadas de Paris 2024, o torneio vai começar dia 30 de setembro e segue até o dia 8 de outubro, com 24 seleções e três países sedes (Brasil, China e Japão).

O Brasil jogará já na estreia contra o Qatar, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, buscando sua 15° participação em Olimpíadas.