Ainda com São Januário fechado, o confronto entre Vasco e Fluminense, dia 16, será jogado no estádio Nilton Santos

Foto: Divulgação

Por Mariana Martins

Sem estádio e entrando na Justiça para a liberação de São Januário, o Vasco da Gama será o mandante da partida contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, pelo Brasileirão. O confronto acontecerá no Nilton Santos, após a CBF entrar em negociação com o Botafogo para a liberação do jogo no estádio.

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, a início era relutante em alugar o estádio para o rival. O time da colina já estava vendo a possibilidade de jogar em outro estádio, o Raulino de Oliveira, localizado em Volta Redonda, pois o Maracanã, que poderia ser outra possibilidade, também se encontra fechado a mando da CBF para a revitalização do gramado.

Com isso, somente com a oferta da CBF, que teria enviado representantes para a negociação, o dirigente americano Textor, aceitou o acordo de aluguel. Vale lembrar que o confronto entre os times alvinegros é conhecido como “Clássico da Amizade”, pois as torcidas têm uma boa relação. O cruz-maltino e o Botafogo têm mais uma coisa em comum, os dirigentes americanos, donos dos dois clubes, mantêm uma relação estreita.

O Vasco já declarou que entrará com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a liberação do estádio São Januário, que está fechado desde o dia 22 de junho. Em nota o time cruz-maltino, declarou:

“Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos. “