Semana de estreias conta com quatro lançamentos nacionais, incluindo o terror de ficção “Medusa” e o documentário sobre meio ambiente “Biocêntricos”

Mari Oliveira, protagonista de “Medusa”, um dos filmes que entram em cartaz nesta semana. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Uma semana bem brasileira! Nos destaques cinematográficos que entram em cartaz nesta quinta-feira (16), temos quatro produções nacionais imperdíveis. Abrindo com “Medusa”, terror brasileiro que se destacou em diversos festivais, incluindo Cannes e Toronto, seguido pelo drama familiar entre dois irmãos retratado em “Segundo Tempo”. Além dos documentários “Biocêntricos” e “Vai Corinthians!”.

“Medusa”

​Há milênio, Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana vive em um mundo onde precisa se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Para  não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas ao seu redor. Porém, a vontade de gritar é cada vez mais forte. Escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira. Elenco formado por Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Felipe Frazão, Bruna G, Carol Romano, João Vithor Oliveira, Bruna Linzmeyer e Thiago Fragoso. A produção é de Vânia Catani.

Assista ao trailer do filme:

“Biocêntricos”

Como você reinventaria uma parte do seu mundo tendo a natureza como modelo? Essa e outras provocações são respondidas pelo olhar de Janine Benyus. A partir da conexão de pessoas que colocam a vida no centro de suas escolhas, a bióloga propõe inovações tecnológicas e sociais inspiradas na experiência de bilhões de anos da Terra. A direção é assinada por Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim.

Assista ao trailer do filme:

“Segundo Tempo”

Ana e Carl são dois jovens irmãos que nunca se deram bem, mas depois de sofrerem uma grande perda familiar, partem em busca de respostas. Os dois tentam encontrar, no Brasil e na Alemanha, seus próprios caminhos e identidades, atravessando a história de sua família e do século XX. Rubens Rewald assina a direção e, no elenco, estão nomes como Kauê Telloli, Priscila Steinman e Michael Hanemann.

Assista ao trailer do filme:

“Vai Corinthians!”

O filme conta a história da “invasão” corinthiana no Mundial de 2012, realizado em terras japonesas. A proposta é resgatar situações relacionadas a esse evento, mostrando não apenas a chegada de mais de 30 mil corinthianos no Japão – para assistir àquela partida do mundial –, mas também como isso chamou a atenção dos japoneses naqueles dias de competição. O filme tem direção tripla de Ricardo Aidar, Marcela Coelho e Daniel Kfouri.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (9)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (23)