“Mato Seco em Chamas” e “A Baleia” são os destaques das estreias de hoje

“Mato Seco em Chamas”, de Joana Pimenta e Adirley Queirós. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Após marcar presença em eventos como o Festival de Berlim e Festival de Toronto, o filme “Mato Seco em Chamas”, de Joana Pimenta e Adirley Queirós, chega ao circuito comercial. O longa, que também foi o grande vencedor do Festival de Brasília no ano passado, apresenta uma trama cheia de protagonismo e força feminina ambientada na periferia de Brasília.

Outro destaque desta semana é “A Baleia”, o novo filme do cineasta Darren Aronofsky (de “Mãe!” e “Cisne Negro”). Longa baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, que aborda a vida de um professor de inglês que tenta se reconectar com sua filha. A atuação brilhante de Brendan Fraser lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2023.

Os lançamentos contam também com uma comédia romântica estrelada pelas veteranas Susan Sarandon e Diane Keaton, além de uma animação em que múmias do Egito antigo acabam entrando no mundo moderno. Criação do diretor espanhol Juan Jesús García Galocha.

“Mato Seco em Chamas”

Na favela de Sol Nascente, na Ceilândia (DF), a principal moeda de troca entre grupos inimigos é o petróleo. Chitara, grande gasolineira da região, tenta fidelizar a clientela junto ao seu poço particular com a ajuda da irmã. Quando o Brasil se torna mais conservador e ameaça votar na extrema-direita, o posicionamento de Chitara se transforma em um ato político.

Assista ao trailer do filme:

“A Baleia”

Charlie é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira Liz. Mesmo assim, ele convive diariamente com a culpa de ter abandonado sua filha Ellie, hoje adolescente. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

Assista ao trailer do filme:

“Casamento em Família”

Michelle e Allen são um casal jovem perto de dar o próximo passo em sua relação. Inseguros quanto ao futuro casamento, decidem que é hora de apresentar as famílias e verem o que conseguem tirar de lição e conselho dos relacionamentos de seus pais. Os pais da noiva estão em crise, mas ainda veem esperança um no outro. Os pais do noivo já não vivem os melhores dias do casamento. O que o jovem casal não imaginava é que suas famílias, na verdade já se conhecem muito bem.

Assista ao trailer do filme:

“As Múmias e o Anel Perdido”

Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (16)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (9)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)