Estreias têm lançamentos brasileiros como “A Porta ao Lado” e “Quando Falta o Ar”, além da sexta parte da franquia de terror slasher “Pânico”

“A Porta ao Lado”. Foto: Divulgação

Mais uma rodada de estreias cinematográficas está no ar! Entre os destaques da semana, o premiado “A Porta ao Lado” marca presença, após passar por diversos festivais de cinema mundo afora. O importante documentário “Quando Falta o Ar”, das irmãs Ana e Helena Petta, também entra no circuito comercial. O longa fez parte da corrida ao Oscar 2023 e teve uma campanha especial em Hollywood. A semana conta também com o brasileiro “Coração de Neon” e o novo filme da saga de terror slasher “Pânico”, que chega à sua sexta parte, com Jenna Ortega (“Wandinha”) no elenco.

“A Porta ao Lado”

Rafa e Mari são casados e vivem um matrimônio tradicional e estável. A união segue tranquila até o dia em que o casal Fred e Isis se muda para o apartamento ao lado. Os novos vizinhos são adeptos de um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento. Filme de Julia Rezende, com elenco formado por Letícia Colin, Dan Ferreira, Bárbara Paz e Túlio Starling.

Assista ao trailer do filme:

“Quando Falta o Ar”

O trabalho realizado por profissionais do SUS, sobretudo mulheres, durante a pandemia de Covid-19. O documentário traz a interseção da saúde com a religiosidade, a desigualdade social e o racismo estrutural presentes no país. A abordagem contempla ainda a pandemia com foco nos diferentes tempos e dimensões envolvidas no cuidado em saúde, revelando a face humana da luta coletiva contra o vírus. Direção de Ana Petta e Helena Petta.

Assista ao trailer do filme:

“Coração de Neon”

Fernando é um jovem que, ao lado do seu pai, dirige um carro de telemensagem, o Coração de Neon. Eles sonham em mudar para os Estados Unidos, mas os planos da dupla são interrompidos tragicamente. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em busca de seus sonhos. Direção de Lucas Estevan Soares, que também atua ao lado de Paulo Matos e Ana de Ferro.

Assista ao trailer do filme:

“Pânico VI”

Os sobreviventes dos assassinatos de Ghostface deixam a cidade de Woodsboro para trás e iniciam um novo capítulo em Nova York. Porém, não demora muito para eles serem alvo de um novo assassino em série. Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e elenco formado por nomes como Jenna Ortega, Melissa Barrera e Courtney Cox.

Assista ao trailer do filme:

Verifique a disponibilidade dos filmes nas salas de cinema da sua cidade.

Leia mais:

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (2)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (23)

Nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta (16)