No Rio de Janeiro, uma mulher grávida que estava panfletando para o PT foi atacada por bolsonaristas

Em um vídeo, a mulher atacada em São Gonçalo aparece caída no chão. Foto: Reprodução/Twitter

A onda de violência política que tem provocado mortes e agressões em diversas regiões do país, culminou em mais dois casos registrados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma mulher grávida que estava panfletando para o PT foi atacada por bolsonaristas durante um confronto entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um vídeo, a mulher aparece já caída no chão. Ao redor da grávida é possível ver pessoas tentando ajudá-la. No momento da confusão, um simpatizante de Bolsonaro chegou a gritar “aqui é guerra”.

 

https://twitter.com/vatifu/status/1574529776219574283

 

A briga começou quando apoiadores de Douglas Ruas (PL), candidato a deputado estadual e filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), foram provocar a turma de Dimas Gadelha, que também disputará uma vaga na Câmara, pelo PT.

Este é o segundo caso de violência politica registrado no estado durante a campanha eleitoral deste ano.

Distrito Federal

Mulher sofre ataque em Brasília por causa de bolsa com a estampa de Lula. Foto: Divulgação

No domingo (25), uma mulher voltava de um evento na Asa Norte, em Brasília, quando foi atacada por um apoiador de Bolsonaro.

Ela estava empurrando a bicicleta quando um homem a empurrou e começou a chutá-la sem motivos, a não ser pelo fato de que ela usava uma bolsa com a imagem de Lula estampada. Aliás, a vítima se preocupou em esconder todas seus pertences alusivos a esquerda, porém esqueceu da sua bolsa que havia acabado de comprar.

O agressor não foi identificado e a vítima foi socorrida por um homem e um casal que passavam pelo local. A agressão deixou algumas marcas pelo corpo da vítima e ela fez um alerta: “Tomem cuidado”.

Leia mais:

Motorista de candidata que apoia Lula é morto a tiros durante campanha eleitoral no Ceará

Homem invade bar, pergunta quem vota em Lula e mata eleitor no Ceará

Jovem é atacada por apoiador de Bolsonaro dentro de bar em Angra dos Reis