A jovem Bárbara, assassinada essa semana na Região Metropolitana de BH, era torcedora do Atlético Mineiro. Foto: Reprodução

Por Mauro Utida

A rodada desta quarta-feira (3) no futebol brasileiro homenageou a jovem Bárbara Vitória, de apenas 10 anos, que foi encontrada morta em um campo no bairro Pedra Branca, na cidade de Ribeirão das Neves (MG), com as mãos amarradas. O crime chocou e entristeceu o país.

No Mineirão, antes do jogo contra o Palmeiras, pela Taça Libertadores da América, o Atlético Mineiro solicitou um minuto de silêncio em homenagem à jovem menina. O pedido foi acatado pela Conmebol e o árbitro argentino Facundo Tello comandou o momento da homenagem junto aos jogadores.

A homenagem seguiu pelos 10 primeiros minutos da partida, em referência à idade da menina, com uma salva de palmas e gritos pelo nome de Bárbara, pelas torcidas do Galo e do Verdão.

Confira o vídeo de @alohateus:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Futebol feminino

Antes do início do jogo contra a Ferroviária válido pela 14ª rodada do Brasileirão, as jogadoras do Atlético-MG fizeram um protesto em memória de Bárbara Vitória.

Confira o vídeo:

Investigação

Bárbara estava desaparecida desde o último domingo (31), quando saiu para comprar pão em uma padaria perto de sua casa vestida com a camisa do Atlético. Ela morava no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O corpo da jovem foi encontrada na manhã desta quarta-feira (02) foi encontrado em um campo no bairro Pedra Branca, na cidade de Ribeirão das Neves (MG), com as mãos amarradas.

O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.