Ator revela ter sido tratado de forma diferente desde a primeira temporada, refletindo em sua popularidade e número de seguidores

Caleb McLaughlin interpreta Lucas Sinclair na série. Foto: Divulgação / Netflix

O ator Caleb McLaughlin, estrela de “Stranger Things”, esteve na Heroes Comic-Con Bélgica e falou sobre o tratamento diferente que recebeu dos fãs da série desde a primeira temporada, revelando o racismo sofrido ao longo desses anos.

“Definitivamente, isso me afetou quando criança. Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro. Mesmo agora, alguns fãs (da série) não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro. Algumas pessoas me disseram ‘eu não queria estar na fila porque você foi malvado com Eleven (Millie Bobby Brown)’ (…) Às vezes, em alguns países, você sente o racismo, você sente o fanatismo. É difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem isso definitivamente me afetou muito”, revelou o ator durante o evento, em vídeo compartilhado no Twitter.

O ator, agora com 20 anos, interpreta Lucas Sinclair em “Stranger Things”, fazendo parte de um grupo de amigos formado pelos atores Finn Wolfhard, Noah Schnapp e Gaten Matarazzo. Caleb está na série desde a primeira temporada, que estreou em 2016, quando ele tinha apenas 14 anos.

Ainda sobre o assunto, McLaughlin voltou a lembrar desses tristes momentos de discriminação, refletidos em número de seguidores e na sensação de ser “o menos favorito”.

“Meus pais tiveram que dizer, ‘É uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra na série’ (…) Porque eu nasci com essa linda cor de pele, não sou amado como meus colegas de elenco (…) Mas é por isso que com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam”, discursou.

Via Entertainment Weekly