“Eu sigo lutando diariamente por justiça”, desabafou a mãe

Mirtes Renata, mãe de Miguel. Foto: Rafaella Gomes

Movimentos sociais e representantes da sociedade civil realizam nesta sexta-feira (02), em frente às Torres Gêmeas, no centro do Recife, um ato em memória aos três anos da morte do menino Miguel Otávio – deixado à própria sorte no elevador de um condomínio de luxo pela ex-patroa de sua mãe, Mirtes Renata, que convida a sociedade ao ato.

A concentração será às 14h em frente às Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, onde Miguel perdeu a vida, e seguirá até o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na praça da República.

“Passados três anos, a sentença que condena a ex-primeira dama de Tamandaré, Sarí Corte Real, há oito anos e meio de prisão, foi expedida, mas ela recorre em liberdade. Eu sigo lutando diariamente por justiça. Este ato é uma convocação para toda a sociedade estar junto nesta caminhada pacífica em memória do meu filho”, apela Mirtes Renata.

O caso segue aguardando julgamento dos recursos interpelados pela defesa de Sarí Corte Real, condenada a oito anos e meio, que pede sua absolvição, e pela acusação, as advogadas de Mirtes Renata, que pedem revisão de parte da sentença e aumento da pena.

Agenda com ministério

Também na manhã de sexta-feira, Mirtes e Marta, mãe e avó de Miguel, irão se reunir por volta das 9h com Roberta Eugênio, secretária Executiva do Ministério de Igualdade Racial, na sede do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop).

Também estarão presentes representantes de movimentos sociais que têm acompanhado o caso dando suporte à família e reinvidicando justiça.