Foto: Divulgação/Golden State Warriors

Por Ketlen Gomes

O coração já está acelerado de tanta ansiedade. O motivo? A volta da National Basketball Association, mais conhecida como NBA. Nessa terça-feira (18), dois jogaços abrirão a temporada 2022-23, que vai até dia 9 de abril do ano que vem. Os atuais vice-campeões, Boston Celtics, enfrentam o Philadelphia 76ers às 20h30, para o primeiro jogo da temporada. Logo depois, às 22h, os atuais campeões Golden State Warriors, enfrentam os Los Angeles Lakers.

Os jogos serão transmitidos pela Amazon Prime Vídeo e o Luva de Pedreiro foi quem fez o anúncio da novidade nas redes sociais. Além da Amazon, que ocupou o lugar do Sportv que não renovou o contrato para a nova temporada, as partidas da NBA também serão transmitidas pela ESPN, Band, TNT Sports, Gaules (Twitch), Budweiser (YouTube) e NBA League Pass.

A maior liga de basquete do mundo está indo para a sua 76ª edição, e conta com grandes astros para disputar o título. Entre eles estão Stephen Curry, que já tem quatro anéis de campeão na carreira e ganhou a última temporada com os Warriors; Giannis Antetokounmpo, campeão em 2021 pelo Milwaukee Bucks e Jayson Tatum, que tenta acabar com o jejum de 14 anos sem vencer do Celtics.

Além do show na quadra, a NBA volta, depois de três anos, a ter partidas da temporada regular fora dos Estados Unidos e Canadá. San Antonio Spurs e Miami Heat se enfrentam no México, no dia 17 de dezembro, e em janeiro, Chicago Bulls e Detroit Pistons jogam em Paris.

A nova temporada também terá novidade nas regras. A partir de amanhã, os jogadores do banco de reserva que comemorarem demais poderão levar falta técnica. A decisão foi tomada devido a muitos atletas se excederem com as jogadas e invadirem a quadra. Outra nova regra é para o jogador que fizer uma falta impedindo um contra-ataque, sem tentar ir na bola, apenas para parar o rival. A partir de agora, o time que sofrer a falta terá um lance livre cobrado por um jogador a sua escolha e manterá a posse de bola.