Foto: Pridia / Primavera Sound

Por Hellen Sacramento

O Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa de música indie e alternativa, estreou no sábado (5) e encerrou no domingo (6) no Distrito Anhembi em São Paulo. O evento acontece anualmente em Barcelona, e desta vez, em sua primeira edição brasileira, trouxe uma setlist de 64 atrações internacionais e nacionais.

O festival estreou em solo brasileiro como um projeto de expansão do “New Primavera Sound Destination”, e também vai inaugurar para outros países da América do Sul, em novembro de 2022. O evento trouxe uma programação com artistas novos que chegaram ao sucesso recentemente, distanciando-se dos clássicos que são vistos nos mega festivais, como no Rock in Rio e Lollapalooza.

A estrutura do festival acolhe mais de 100 mil pessoas em 5 palcos, com um estacionamento, um auditório, um galpão e dois espaços no Sambódromo. A proposta foi espalhar as pessoas de forma mais dinâmica, em vez de reunir todas em um único espaço. Sem brinquedos e tirolesa, o evento de 2 dias focou nas apresentações musicais.

Arctic Monkeys, Bjork, Lorde, Charli XCX, Travis Scott, foram alguns dos headliners mais esperados nos 2 dias de festival.

Destaques do primeiro dia

O palco Becks reuniu os artistas: Tasha & Tracie, Amaia, Helado Negro, Interpol, Arctic Monkeys e L7NNON.

No palco Primavera ficaram Luccas Carlos, Liniker, Björk, Mitski e Beach House.

No palco Elo, Carolina Durante, Santiago Motorizado, Beak, Los Planetas, Sevdaliza, Badsista Ao Vivo (com Venus e Malka), Shygirl e Boy Harsher.

No palco Bits ficaram os artistas: Valesuchi, Badsista (DJ Set), Sangre Nueva (DJ Phyton B2B DJ, Florentino B2B Kelman Duran), Cashu B2B Isabella, Seth Troxler e John Talabot B2B Nicola Lutz.

No auditório Barcelona ficaram os: Giovani Cidreira, Josyara, Tim Bernardes, Jonathan Ferr e José González.

Destaques do segundo dia

No palco Becks marcaram presença: Jovem Dionísio, Chai, Japanese Breakfast, Jessie Ware, Travis Scott e Charli XCX.

O palco Primavera reuniu: Raveena, Terno Rei, Phoebe Bridgers, Lorde e Father John Misty.

No palco Elo, as artistas Medulla, Maglore, Don L, JPEGmafia, Bad Gyal, Arca, Caroline Polachek e MC Dricka se apresentaram.

O palco Bits reuniu: Gop Tun DJs, Selvagem, Tayhana, Crystallmess, UNIIQU3, Joy Orbison e VTSS B2B LSDXOXO. O comando do auditório Barcelona no último dia de festival ficou por conta de Julia Mestre, Föllakzoid, Amaro Freitas, Hermeto Pascoal e Señor Coconut and His Orchestra.