Foto: Reprodução

O ônibus que levava a delegação do time do Bahia foi atacado, na noite desta quinta-feira (24), quando chegava à Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas, outros dois artefatos explosivos também foram lançados.

Alguns atletas passaram mal diante do susto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços, Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e foi encaminhado para um hospital de Salvador. Os suspeitos são torcedores do tricolor.

“Acho uma imbecilidade, as pessoas acham que esse tipo de coisa intimida o atleta e faz com que ele tenha rendimento. O que provoca tudo isso, porque eles pensam dessa maneira, por que agem dessa maneira?”, disse o treinador Guto Ferreira em entrevista à imprensa.

“A gente precisa refletir, porque o buraco está muito mais embaixo. O buraco pode estar na nossa educação, naqueles que estão vendendo o tempo todo os maus profissionais que existem no Brasil. É sempre o treinador ruim, jogador ruim, problema de falta de desempenho. Nunca se consegue dimensionar o tamanho e o momento do trabalho. Os problemas não são resolvidos dessa maneira. O grupo, através da sua dignidade e profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia”.

Na partida, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0.