Vitória de Lula na região provocou onda de comentários preconceituosos nas redes, mas também um reconhecimento enorme pelo povo nordestino que resiste bravamente contra o desgoverno atual

O nordeste novamente carregou a esperança do Brasil. Foto: Reprodução/Twitter

Por Mauro Utida

Os nordestinos voltaram a ser alvo de xenofobia após o resultado do primeiro turno das eleições. A intolerância voltou a dar as caras após o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer em todos os estados do Nordeste e colocar 12,9 milhões de votos em vantagem a Jair Bolsonaro (PL).

Nas redes, é possível ver uma grande quantidade de comentários preconceituosos compartilhados sem o menor pudor. A região foi apelidada de “Cuba do Sul” e de “Venezuela 3.0”.

 

https://twitter.com/WiresAndrade/status/1576715036881432577

 

Em alguns posts, internautas afirmam que os nordestinos têm que passar fome. A página @nordeste131 tem compartilhado e divulgado uma série destes ataques.

 

 

A Mídia NINJA recebeu diversas imagens e vídeos que foram compartilhados com teor xenofóbico nas redes, além de casos de assédio contra empregados domésticos que votam em Lula por parte do patrão. Mensagens trocadas no Whatsapp com conteúdos preconceituosos contra os nordestinos também tem vindo a público.

O Nordeste resiste!

Ao contrário da abominável companha contra os nordestinos por uma parte de brasileiros que em sua maioria são eleitores de Bolsonaro, há também um reconhecimento enorme pelo povo nordestino que resiste bravamente contra o desgoverno atual.

 

 

O perfil @nutridesconstruida enalteceu a qualidade das políticas de educação do país, que costumam superar outras regiões do país.