Por Giovana Pires  / Copa FemiNINJA

Depois de 20 anos de fora da Copa do Mundo, a Seleção italiana superou o favoritismo das australianas na partida e saiu com a vitória, no finalzinho do jogo. Apesar de um primeiro tempo dominado pelas Matildas, apelido das jogadoras da Seleção australiana, na etapa final, a Itália voltou mais forte e conseguiu reverter o placar em 2×1 para as 15.380 pessoas presentes.

O jogo que foi válido pelo Grupo C, mesmo grupo do Brasil e disputado no estádio de Hainaut, em Valenciennes. Foi marcado pelo resultado surpreendente da Seleção italiana. Com muita troca de passes e chances de gols, a Austrália tentou confirmar o favoritismo na partida, mas a garra das jogadoras italianas, que lutaram até o final, falou mais alto.

O JOGO
A Seleção italiana até que começou melhor. Aos oito minutos da etapa inicial a atacante Bonansea marcou, mas o gol foi invalidado por impedimento, pelo VAR. Aos 20, a zagueira e capitã italiana Gama derrubou Sam Kerr dentro da área e o pênalti foi marcado. A goleira Giuliani até pegou a cobrança, mas Sam marcou no rebote. Fim do primeiro tempo com Austrália na frente.

O segundo tempo começou diferente. Logo aos 10 minutos a craque da Juventus, Boanessa, penetrou a área pela esquerda, driblou a marcadora e empatou para a Itália, sem chances de defesa da goleira Williams. Aos 31 minutos Sabatiano recebeu na área e chutou no gol, mas outro impedimento foi marcado para Seleção Italiana. Foi nos acréscimos, aos 49 minutos, que Boanessa marcou, de novo, virando a partida para as italianas. Vitória confirmada!

JOGADORAS
Austrália: Williams, Carpenter, Polkinghorne, Kennedy, Catley, van Egmond, Raso (Gorry), Foord, Butt (Kellond-Knight), Logarzo (De Vanna), Kerr
Itália: Giuliani, Guagni, Linari, Gama, Bergamaschi (Giacinti), Giugliano, Cernoia, Galli (Bartoli), Girelli, Bonansea, Mauro (Sabatino).