Isabel foi uma das protagonistas que deu vida à icônica personagem trans espanhola Cristina Ortiz

Foto: Divulgação / HBO Max

A atriz espanhola Isabel Torres, morreu esta sexta-feira, 11 de fevereiro, aos 52 anos, em consequência de um câncer no pulmão. Isabel ficou conhecida em todo o mundo após interpretar a icônica Cristina Ortiz na série Veneno.

Nesta sexta-feira (11) um comunicado em sua conta oficial no Instagram informou que atriz não conseguiu superar a doença. “Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora sua família e amigos sintam profundamente sua perda, sabemos que onde quer que ela vá se divertirá como só ela sabe. Obrigada por todas as expressões de amor e preocupação. Ela partiu se sentindo muito amada e acolhida”.

Isabel foi uma das três atrizes encarregadas de dar vida à personagem de Cristina Ortiz, em “Veneno”, junto com Jedet e Daniela Santiago. Após a estreia do primeiro episódio de Veneno, a atriz anunciou que estava com câncer de pulmão e que isso lhe custaria uma operação. “Para quem me conhece, sabe que tenho câncer de pulmão com metástases ósseas e isso está me causando muita dor e muitos problemas”, explicou.

Em novembro de 2021, a atriz das Canárias abriu o coração em despedida a seus seguidores depois de ter sofrido uma recaída em sua doença. Os médicos lhe deram, naquela ocasião, apenas dois meses de vida.

Fonte: La Vanguardia