Foto: Midia NINJA

Na próxima sexta-feira (10), a Mídia NINJA estará com painelistas de mais de 20 países em debates sobre comunicação e mudanças climáticas. O evento Interconnected 2022 é a conferência anual do Pulitzer Center, uma organização sem fins lucrativos que atua em prol do jornalismo independente em todo o mundo. Para participação, é necessária inscrição prévia.

O evento ocorre desde esta quinta-feira (9), com jornalistas, cineastas, educadores e especialistas em clima premiados em países como Brasil, Uganda, Indonésia, Bangladesh, Grécia, Uruguai, EUA, entre outros. A programação virtual é realizada em cinco idiomas.

A Mídia NINJA será representada por Marielle Ramires, uma das fundadoras da rede de midiativismo. Ela também atua na coordenação da Casa NINJA Amazônia, um espaço virtual que atua na defesa do bioma e de seus povos por meio da articulação de redes e produção de conteúdos.

Com o tema “Reportando a Crise Climática”, a conferência apresenta discussões únicas e envolventes centradas na missão do Pulitzer Center de jornalismo de qualidade e educação, reunindo especialistas de todo o mundo na vanguarda das mudanças climáticas e relatórios ambientais.

Ao longo destes dois dias de sessões plenárias, painéis de discussão, perguntas e respostas e redes informais, os participantes têm examinado as tendências emergentes no jornalismo através das lentes das investigações do Pulitzer Center. No evento, participantes também exploram ferramentas novas e inovadoras para a realização de investigações transnacionais e transfronteiriças, além de compartilhar oportunidades de carreira por meio de bolsas e subsídios para relatórios climáticos do Pulitzer Center.

Clique aqui para se inscrever.