Foto: Divulgação / Marighella

O filme “Marighella”, de Wagner Moura, foi eleito o melhor longa nacional lançado no último ano no Sesc Melhores Filmes. O festival de cinema premia todos os anos os longas-metragens favoritos da crítica e do público. O anúncio dos vencedores da 48ª edição foi feito na noite desta quarta (6).

Com voto popular, Marighella foi um dos filmes mais prestigiados pelo evento. O longa conquistou também os troféus de melhor direção, para Wagner Moura, roteiro para Moura e Felipe Bragança, fotografia para Adrian Teijido, e ator, para Seu Jorge.

Marighella também conquistou o voto de críticos e especialistas em cinema, que elegeram o longa como melhor filme, direção e atuação masculina do ano.

“Deserto Particular”, de Aly Muritiba, levou os prêmios de melhor roteiro e melhor fotografia. A atriz Thiessa Woinbackk, de “Valentina”, foi eleita melhor atriz, e “A Última Floresta”, melhor documentário.

As produções mais lembradas durante a votação ganham nova chance de serem vistas na telona, até o dia 27 de abril, e também na plataforma Sesc Digital.