Foto: João Miguel Junior/Globo

Marcos Palmeira, aos 58 anos, mais uma vez reforçou seu posicionamento contra o governo Bolsonaro em entrevista publicada recentemente ao blog de Ancelmo Gois, no Globo.

“A gente não pode reclamar desse governo. Ele foi eleito prometendo fazer o que está fazendo. Ele representa tudo aquilo que há de pior no ser humano. É preciso pensar duas vezes antes de votar”, disse.

Não é a primeira vez que o ator declara seu descontentamento político. Em 2020, em entrevista à Folha, Marcos chegou a declarar que “estamos vivendo uma comédia de horrores”, e diz ter esperanças de que “iremos aprender com tudo isso”.

Um dos protagonistas da novela de Benedito Ruy Barbosa que estreou hoje na TV Globo, interpretando o papel de José Leôncio, Marcos Palmeira afirma se identificar com a personagem em “Pantanal”. Produtor de hortaliças e laticínios orgânicos em Teresópolis, o ator tem a luta ambiental como uma de suas bandeiras.

“A realidade de um Pantanal 30 anos depois vai falar por si”, diz ele sobre a novela. A declaração se refere às mudanças climáticas e ao desmatamento ocorridos na região desde 1990, quando a primeira versão foi ao ar na TV Manchete.