Foto: Reprodução

Will Smith publicou em suas redes um comunicado oficial sobre o episódio ocorrido entre ele e Chris Rock na cerimônia do Oscar neste domingo (27).

O ator havia reagido com um tapa contra o humorista, depois de uma piada que ofendeu a atriz Jada Smith, esposa de Will. Rock a comparou com outra atriz que tem os cabelos raspados. Jada sofre de alopesia, uma doença que leva à perda permanente dos cabelos.

Em carta publicada hoje, Will pede desculpas e disse que reagiu emocionalmente. “Uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para suportar”.

Leia abaixo na íntegra:

A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada era demais para suportar e reagi emocionalmente.

Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não são indicativos do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.‎ Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do evento, a todos os participantes e aqueles que assistem ao redor do mundo.

Gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha família de King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada maravilhosa para todos nós.‎ Eu sou um trabalho em progresso.‎

Sinceramente‎, Will.

Na mesma noite de cerimônia, Will Smith ganhou seu primeiro Oscar da carreira após três indicações como Melhor Ator.

Em King Richard: Criando Campeãs, filme biográfico sobre a família das premiadas tenistas Venus e Serena Williams, ele interpreta Richard, pai e primeiro treinador das garotas, que usou de seu próprio método de disciplina como ensinamento, para que suas filhas se tornassem estrelas do esporte, ultrapassando o preconceito e a dificuldade financeira.

Ao receber o prêmio, que ocorreu após o episódio com Chris Rock, Will se emocionou e citou seu personagem, Richard Williams, pai das campeãs mundiais de tênis Venus e Serena, para falar de defesa e amor à família. “O amor faz com que você faça coisas malucas. Nesse ramo, você tem que aguentar pessoal falando besteiras sobre sua família e não responder”, comentou.

Will Smith conquista primeiro Oscar da carreira