Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por André Borghi

Tudo igual! Alemanha busca empate contra a Espanha e continua viva na Copa do Mundo! Em um dos jogos mais esperados da fase de grupos, a Alemanha, sob comando de Hans-Dieter Flick, entrou em campo, no estádio Al Bayt, precisando da vitória para continuar viva no grupo E. Em contrapartida, a Espanha, comandada por Luis Enrique, precisava da vitória para garantir a classificação para a próxima fase.

Apesar do 0x0 no primeiro tempo, os primeiros 45 minutos foram bem intensos, com chances de gols para os dois lados, finalização na trave de Dani Olmo e gol bem anulado do zagueiro Rudiger por impedimento.

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama que o primeiro: boas movimentações das duas seleções e domínio da posse de bola da Espanha. Álvaro Morata saiu do banco e abriu o placar do jogo aos 62 minutos, após cruzamento rasteiro de Jordi Alba. A Alemanha, precisando da vitória, foi para o “tudo ou nada”, e após várias tentativas, aos 82 minutos da partida, buscou empate com belo chute do seu camisa 9, Fullkrug.

A Espanha volta a campo na próxima quinta-feira (01/12) para confirmar a classificação contra o Japão. Já a Alemanha, enfrenta no mesmo dia a Costa Rica, para brigar pelo segundo lugar do grupo.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube