O colegiado vai acompanhar, avaliar e realizar estudos sobre os modelos econômicos e financeiros de financiamento

Foto: Marcello Casal Jr / Agencia Brasil

A tarifa zero já é uma realidade em 70 cidades brasileiras. O movimento tem crescido e vem ganhando cada vez mais importância e notoriedade. Subcomissões e comissões especiais sobre o tema estão em funcionamento em outras casas legislativas, como nas Câmaras Municipais de São Paulo e de Curitiba. No Distrito Federal, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) aprovou nesta quarta-feira (3), durante a reunião do colegiado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a criação da Subcomissão da Tarifa Zero.

A subcomissão, composta pelos deputados distritais Max Maciel (PSol), Gabriel Magno (PT) e Pepa (PP), vai acompanhar, avaliar e realizar estudos sobre os modelos econômicos e financeiros de financiamento para o transporte público coletivo, no âmbito do Distrito Federal. Para Max Maciel, autor do requerimento para a criação da subcomissão, o colegiado terá uma importância fundamental para discutir o tema da tarifa zero na CLDF.

“A subcomissão, certamente, terá papel relevante no acompanhamento das proposições legislativas, apresentar estudo prévio e propor novas matérias relativas ao tema, junto à Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, para a apreciação da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Além de apresentar parecer ou relatório a ser submetido à deliberação do plenário da referida Comissão”, explica o distrital Max Maciel.

Via Assessoria