Socióloga, feminista, ativista pela educação e moradora de Icoaraci, Ellana Silva acredita na luta coletiva como princípio da política

Ellana Silva é candidata à deputada federal pelo PCdoB no Pará. Foto: Mídia NINJA

Ellana começou sua militância no movimento estudantil e, desde então, tem participado ativamente na defesa dos direitos dos estudantes, da educação pública, gratuita e de qualidade. Na sua luta política atua em defesa das mulheres, combatendo ao racismo e LGBTfobia, e pela qualidade de vida das trabalhadoras e trabalhadores.

Candidata à deputada federal pelo PCdoB no Pará, ela defende o fim das desigualdades. “Não há humanidade enquanto nós tivermos um ser humano sendo oprimido”. Feminista e emancipacionista, acredita na transversalidade das pautas de gênero, classe e raça.

“Quando a luta é coletiva ela é mais forte”.

Dentre as bandeiras que levanta em sua candidatura destaca a luta por igualdade salarial e o fortalecimento dos canais de acolhimento, atendimento e proteção à violência contra a mulher. Também defende incentivo às empresas que aderem políticas de igualdade, bem como pratiquem o combate ao assédio.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/ellanasilva65
▪️ Facebook – facebook.com/ellanasilva65
▪️ Twitter – twitter.com/EllanaSilva65

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher