Foto: Divulgação

O bicho pegou na CPI!

Além de genocida, antipopular, misógino, homofóbico, racista, entreguista, miliciano, reacionário e outras baixas energias, mediocridades e defeitos conhecidos por todos, ficou claro, sem a menor sombra de dúvida, para todo o Brasil e para o mundo ver, que Bolsonaro é corrupto e ladrão.

Ele e seu líder na Câmara de Deputados foram pegos pela CPI roubando o dinheiro que seria para comprar vacinas para evitar as mortes de centenas de brasileiros e brasileiras.

Bolsonaro está frágil, completamente exposto em sua vilania. Virou um nada. O impeachment já é quase realidade. Se o governo permanecer, será um cadáver insepulto.

Esse era o paladino da direita no Brasil, o que ia dar jeito e resolver os problemas do país. Afastaram uma presidenta honesta, manipulando a opinião pública, para colocar o Brasil nas mãos de bandidos… Imperdoável!

Vão os militares manterem-se juntos a esse tipo vil? E os evangélicos midáticos, o que dirão em suas pregações? E o mercado e os grandes bancos, o que farão? E o centrão, vai suspender o contrato de aluguel ou vai aumentar o preço? E o agronegócio, vai afundar junto? E os segmentos da classe média que se entregaram de corpo e alma a esse projeto político da direita, vão optar por continuar chafurdando na mediocridade?

E os pobres que se deixaram enganar e o apoiam? E os de direita, que se crêem civilizados, mas estavam colados e participando desta farra macabra com a extrema direita?

São perguntas que rapidamente saberemos as respostas.

Mas duas coisas são certas: vão tentar fingir que nunca tiveram nada a ver com Bolsonaro e suas políticas sórdidas e que estão indignados e decepcionadíssimos…

Mas, ao mesmo tempo, vão correr para se apropriar, enquanto é tempo, de grandes ativos econômicos do povo brasileiro e atacar os direitos sociais do povo, particularmente os territórios dos indígenas e dos quilombolas, e avançar sobre os direitos de todos, enquanto é tempo…

E, a tendência é que essa resposta seja, a uma só vez, uma forma de se livrarem desses estorvo que está na presidência da república e tentarem impedir que a alternativa democrática que vem se gestando continue crescendo.

Vão tentar manipular e fraudar o processo político mais uma vez, para salvarem suas peles e seus negócios e, principalmente, se livrarem do que vem a ser a verdadeira preocupação dessa turma tóxica que até agora deram sustentação a Bolsonaro e a toda sua política que tem causado centenas de milhares de mortes e a gigantesca destruição do país, ameaçado seu futuro.

Essa verdadeira preocupação dessa escória política é virem a perder o controle do país e que o Brasil volte a trilhar o caminho democrático.

Em meio a esse horror de centenas de milhares de mortes, crise econômica, desemprego, fome e outros graves problemas, o povo brasileiro vem pacientemente imantando o nome de Lula para reconstruir o país e recolocá-lo na trilha do desenvolvimento e da construção de justiça social. Vão tentar sabotar essa retomada democrática.

Olho neles!

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Renata Souza

Abril Verde: mês dedicado a luta contra o racismo religioso

Jorgetânia Ferreira

Carta a Mani – sobre Davi, amor e patriarcado

Moara Saboia

Na defesa das estatais: A Luta pela Soberania Popular em Minas Gerais

Dríade Aguiar

'Rivais' mostra que tênis a três é bom

Andréia de Jesus

PEC das drogas aprofunda racismo e violência contra juventude negra

André Menezes

“O que me move são as utopias”, diz a multiartista Elisa Lucinda

Ivana Bentes

O gosto do vivo e as vidas marrons no filme “A paixão segundo G.H.”

Márcio Santilli

Agência nacional de resolução fundiária

Márcio Santilli

Mineradora estrangeira força a barra com o povo indígena Mura

Jade Beatriz

Combater o Cyberbullyng: esforços coletivos