Foto: Divulgação

O bicho pegou na CPI!

Além de genocida, antipopular, misógino, homofóbico, racista, entreguista, miliciano, reacionário e outras baixas energias, mediocridades e defeitos conhecidos por todos, ficou claro, sem a menor sombra de dúvida, para todo o Brasil e para o mundo ver, que Bolsonaro é corrupto e ladrão.

Ele e seu líder na Câmara de Deputados foram pegos pela CPI roubando o dinheiro que seria para comprar vacinas para evitar as mortes de centenas de brasileiros e brasileiras.

Bolsonaro está frágil, completamente exposto em sua vilania. Virou um nada. O impeachment já é quase realidade. Se o governo permanecer, será um cadáver insepulto.

Esse era o paladino da direita no Brasil, o que ia dar jeito e resolver os problemas do país. Afastaram uma presidenta honesta, manipulando a opinião pública, para colocar o Brasil nas mãos de bandidos… Imperdoável!

Vão os militares manterem-se juntos a esse tipo vil? E os evangélicos midáticos, o que dirão em suas pregações? E o mercado e os grandes bancos, o que farão? E o centrão, vai suspender o contrato de aluguel ou vai aumentar o preço? E o agronegócio, vai afundar junto? E os segmentos da classe média que se entregaram de corpo e alma a esse projeto político da direita, vão optar por continuar chafurdando na mediocridade?

E os pobres que se deixaram enganar e o apoiam? E os de direita, que se crêem civilizados, mas estavam colados e participando desta farra macabra com a extrema direita?

São perguntas que rapidamente saberemos as respostas.

Mas duas coisas são certas: vão tentar fingir que nunca tiveram nada a ver com Bolsonaro e suas políticas sórdidas e que estão indignados e decepcionadíssimos…

Mas, ao mesmo tempo, vão correr para se apropriar, enquanto é tempo, de grandes ativos econômicos do povo brasileiro e atacar os direitos sociais do povo, particularmente os territórios dos indígenas e dos quilombolas, e avançar sobre os direitos de todos, enquanto é tempo…

E, a tendência é que essa resposta seja, a uma só vez, uma forma de se livrarem desses estorvo que está na presidência da república e tentarem impedir que a alternativa democrática que vem se gestando continue crescendo.

Vão tentar manipular e fraudar o processo político mais uma vez, para salvarem suas peles e seus negócios e, principalmente, se livrarem do que vem a ser a verdadeira preocupação dessa turma tóxica que até agora deram sustentação a Bolsonaro e a toda sua política que tem causado centenas de milhares de mortes e a gigantesca destruição do país, ameaçado seu futuro.

Essa verdadeira preocupação dessa escória política é virem a perder o controle do país e que o Brasil volte a trilhar o caminho democrático.

Em meio a esse horror de centenas de milhares de mortes, crise econômica, desemprego, fome e outros graves problemas, o povo brasileiro vem pacientemente imantando o nome de Lula para reconstruir o país e recolocá-lo na trilha do desenvolvimento e da construção de justiça social. Vão tentar sabotar essa retomada democrática.

Olho neles!

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Ivana Bentes

Ponte aérea espacial em meio ao colapso

Juca Ferreira

Cuba Sim! Embargo Não!

Boaventura de Sousa Santos

Desbolsonarizar a democracia, desmorizar a justiça

Juca Ferreira

O Estadão, Bolsonaro e a Conjuntura

Juca Ferreira

As manifestações de rua e a violência

Márcio Santilli

Um manda e outro obedece

Renata Souza

Em briga de marido e mulher, a gente salva a mulher!

Daniel Zen

Fogos de monturo e de coivara

Márcio Santilli

Ministério de Embromação Ambiental

Isabella Queiroz

Étudier est impérieux: estudantes e pesquisadores brasileiros podem perder suas bolsas na França

Morena Meireles

Desinformação no discurso do governo bolsonarista

Márcio Santilli

A responsabilidade pessoal de Braga Netto na crise

Amanda Pellini

O que está em jogo nos jogos digitais?

Colunista NINJA

Empatia e intolerância: do discurso à prática

Márcio Santilli

Arthur Lira, o predador