No episódio desta semana, Liana Cirne, jurista e professora de Direito da UFPE, irá comentar sobre mais um escândalo da #VazaJato e sobre os últimos pronunciamentos de Jair Bolsonaro contra a população que vive na região nordeste do país.

No último domingo, as novas revelações da #VazaJato indicaram que Deltan Dallagnol concordou que Flávio Bolsonaro, ex-deputado pelo PSL-RJ e filho do presidente Jair Bolsonaro, mantinha um esquema de corrupção em seu gabinete operado pelo assessor Fabrício Queiroz.

Nas mensagens, Dallagnol chega a afirmar que o atual senador “certamente” seria implicado no esquema. Contudo, logo depois, demonstra preocupação de que o juiz Sérgio Moro não investigasse Flávio por pressão do presidente recém-eleito e pelo objetivo do juiz em tentar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (19), Jair Bolsonaro usou o termo “paraíba” para se referir aos governadores dos estados localizados no nordeste do Brasil. Os comentários foram feito durante conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara.”

Se inscreva no canal, ative o sininho para receber as notificações dos próximos programas.