Marrocos disputará terceira colocação contra Croácia

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Monike Lourinho e Rachel Motta Cardoso

França fez o que todas as adversárias de Marrocos queriam: “furar a defesa e fazer o gol”. Aos 5 minutos, Theo Herhádez abre o placar para seleção francesa, abalando os marroquinos por alguns minutos. Mas Marrocos não se abateu, correu atrás do tempo perdido e começou a avançar no campo ofensivo da França, fazendo diversas finalizações. Aos 22 minutos, Saiss foi substituído por lesão e, assim, Marrocos deixou sua zaga formada totalmente pelos jogadores reservas. Porém, a marcação continuou forte. Uma marca dessa seleção marroquina!

Boufal levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Ambas seleções perderam várias chances de gols que podem fazer diferença no segundo tempo. Mas o quase gol de bicicleta de o El Yamiq… Foi o grande destaque nesse primeiro tempo. Ao final desse tempo, os marroquinos começaram a gostar do jogo e pressionavam muito a França.

Outro destaque de Marrocos foi, como sempre, Ounahi, virando várias bolas e criando duas jogadas que quase encontraram o gol francês. Do lado dos bleues, podemos destacar o homem do gol, Theo Herhadez, que teve maior número de desarmes e finalizações. Não podemos esquecer do décimo segundo jogador de Marrocos: sua torcida! Ela não parou nenhum minuto de cantar! Marrocos teve grande posse de bola, mas com poucos passes no campo ofensivo da França.

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

O segundo tempo começou com os marroquinos pressionando e, aos 54’, chegou bem perto de igualar o placar. Por volta dos 60’, o técnico Walid muda a sua seleção, tornando-a mais ofensiva com a entrada de Aboukhal no lugar do meia Boufal, que havia tomado cartão no primeiro tempo. Mas a seleção do Marrocos não conseguiu manter o ritmo e trabalhar suas jogadas.

A França, por outro lado, acabou dominando o jogo. Principalmente no meio de campo. Aos 78’, Mbappé mostra o motivo de ser um dos maiores jogadores da seleção francesa! Com um belo drible de corpo, tira o jogador de Marrocos de sua marcação e entra na área, tabelando com Thuram e recebendo novamente seu passe. Dribla mais três jogadores adversários. O chute ao gol desvia na zaga marroquina e sobra para Muani, o camisa 12 que havia acabado de entrar, aumentando a vantagem dos bleues. Mas, em lance um pouco antes do gol francês, Abde teve a oportunidade de igualar o placar, mas com aquele famoso “drible a mais”, perdeu o tempo da jogada e não chutou a gol. Além disso, não tocou a bola e fez com que a zaga francesa se reposicionar, matando definitivamente a jogada marroquina. Ainda que com maior posse de bola também no segundo tempo, Marrocos não conseguiu organizar suas jogadas e encontrar o caminho do gol.

Agora é a final contra os argentinos! É a primeira vez que as duas seleções se encontram em uma final de Copa do Mundo. De um lado, a albiceleste do extraordinário Messi. Do outro, a atual campeã mundial, com Mbappé, Grizmann, Giroud e companhia. França e Argentina se enfrentam no próximo Domingo, 18/12, às 12h.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube