Foto: Reprodução ESPN Brasil

Por Lívia Abreu

Na tarde dessa quinta-feira (01), Croácia e Bélgica empataram sem gols pelo grupo F.

Com o resultado, a geração Belga se despede da Copa do Mundo no Catar de forma precoce. Vencedora da disputa pelo terceiro lugar na última Copa, a seleção belga entrou em campo fora da zona de classificação para as oitavas de final do Grupo F.

Os diabos vermelhos precisavam da vitória para se classificar, mas entraram em campo totalmente desligados. Tentavam criar chances, mas faltava inspiração, e o craque, De Bruyne até tentou ser protagonista, mas seguiu sem apresentar um bom futebol nessa Copa. A primeira etapa foi morna e sem muitas grandes chances para as equipes. Aos 12 min, De Bruyne passou para o Mertens que livre da marcação finalizou mal. Na sequência, o juiz assinalou pênalti pra Croácia, após Carrasco derrubar Kramaric dentro da área. Mas, houve um impedimento na jogada, então o pênalti foi anulado pelo VAR.

Na segunda etapa, a postura das seleções estava diferente, principalmente da Bélgica. Aos 48 min, De Bruyne cruzou e Lukaku (que começou no banco), finalizou bem de cabeça. E a Croácia passou a pressionar, aos 49, Kovacic recebeu de Guardyol e finalizou de fora da área pra defesaça de Cortouis. A Bélgica continuou criando chances, e aos 60 min teve o melhor lance da partida, após jogada do Carrasco, De Bruyne invadiu a área e tocou para Lukaku, que finalizou forte, mas a bola explodiu na trave. Aos 62, De Bruyne tocou e Lukaku finalizou de cabeça para fora. No minuto final do tempo regulamentar, Lukaku recebeu livre novamente e perdeu mais uma chance clara, decretando o fim da geração belga.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube