Manifestações marcam o dia da votação que pode tirar Michel Temer do poder

Trancasso na Dutra no início da manhã. Foto: Mídia NINJA

O Congresso Nacional deve votar ainda hoje (2) se aceita ou não a denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer (PMDB). Caso alcance 342 votos a favor, o processo será aceito e o peemedebista será afastado do cargo por 180 dias.

Para isso, Movimentos Sociais foram às ruas pressionar os deputados a votarem pela admissão da denúncia, encerrando o mandato de pouco mais de 1 e 3 meses de Temer na presidência.

Em São Paulo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueou as rodovias Presidente Dutra, próxima da cidade de Guarulhos, e a Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. Do outro lado do país, em Recife, o MTST paralisou a BR 101.

As principais reivindicações do grupo é contra os retrocessos promovidos pela Reforma Trabalhista e contra a Reforma da Previdência Social, que tramita na Câmara dos Deputados.

Além disso, nesta manhã, um grupo de deputados federais de oposição fizeram uma intervenção no plenário, utilizando malas com dinheiro fictício, a fim de chamar atenção para a blitz governistas à deputados, liberando verbas, que já somam cerca de 1,9 bilhões de reais.

Também faz alusão ao deputado e ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), detido após ser pego com uma mala portando 5 milhões de reais de propina.

Nesta tarde estão programados atos, às 15h em São Paulo, às 16h no Rio de Janeiro e às 17h em Brasília.