Foto Divulgação / Pixar

Por Aline Bilches @operacaoclaquete

Lightyear, o novo filme da Disney e Pixar, estreia hoje, 16 de junho, nos cinemas de todo Brasil e é uma ótima pedida para o feriado.

A animação é uma spin-off de Toy Story que contará a origem de Buzz Lightyear, o herói icônico – e um dos melhores amigos de Andy, na franquia que conquistou a todos.

Se prepare para uma viagem no tempo, nosso herói viaja 62 anos para frente de seu tempo devido aos testes interestelar a que se submeteu. Ao voltar, ele precisa encarar as mudanças ao seu redor. Como estava acostumado a levar a vida, e com quem compartilhava sua história, a partir da sua retomada, ele precisa adaptar a sua nova realidade.

Nessa aventura, ele trabalha com uma nova recruta do comando estelar e seus amigos, além do seu gato robô, SOX, que se torna seu maior aliado.

Prepare os lencinhos porque a viagem no tempo não se renderá apenas ao Buzz, mas também ao seu alter-ego da infância. Os elementos trazem um resgate da criança que se deleitou ao assistir Toy Story. É quase como se usássemos as lentes do Andy e entendêssemos por que Buzz se tornou seu melhor amigo junto ao Woody.

Além de nostálgica, a animação é sensível e emocionante, e com um aprofundamento digno da Pixar, que trará um mergulho nas relações afetivas, abrindo questionamentos do que é prioridade na vida adulta cheia de obrigações, e como em meio a jornada pelo alcance de um propósito nos perdemos no que é invisível aos olhos!