Foto: reprodução

Por Natalia Corrêa/ PanAmericanas

As brasileiras ainda não tinham perdido nenhum set desde o começo dos Jogos Pan-Americanos. Porém, na semifinal do vôlei de praia feminino, elas não conseguiram manter o nível de aproveitamento e perderam o jogo por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/16.

A dupla brasileira abriu o primeiro set com 19 a 16, mas deixaram que Karissa Cook e Jace Pardon, no segundo set, buscassem e empatassem 20 a 20, já no último set point, as americanas fecharam o jogo com 24 a 22. E as brasileiras sentiram a sensação de perder pela primeira vez nestes Jogos do Pan.

Com a pressão da perda, a dupla brasileira entrou perdida para o segundo set. Com isso, os EUA aproveitaram a oportunidade e abriram 3 a 0 rapidamente. Quando parecia que as meninas estavam quase voltando ao topo virando para 5 a 4, as americanas voltaram a abrir no 7 a 5. Com um erro de passe da brasileira Ângela, Cook e Pardon abriram 17 a 12 e seguraram até fechar os 21 a 16.

Infelizmente as brasileiras não conseguiram avançar para a final do vôlei de praia feminino. Mas elas vão disputar o bronze nesta terça, às 14h30 contra a equipe de Cuba, formada por Delís e Martinez.