O #8M começou antes em Minas Gerais. Mulheres de todo o estado estão em Belo Horizonte, ocuparam a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desde os primeiros raios de sol desta quarta feira, 7 de março, onde desenvolveram atividades como oficinas e rodas de conversa, além da integração das regiões de MG e troca de experiências entre as mulheres.

Fotos: Lidyane Ponciano / CUT Minas

Fotos: Lidyane Ponciano / CUT Minas

Pela manhã teve a abertura do #8M Mulheres na Luta, que reúne mulheres de diversos movimentos do campo e da cidade e estão acampadas na ALMG. Logo após a abertura teve um debate sobre organicidade seguido do almoço, e depois foi hora das oficinas!

Fotos: Lidyane Ponciano / CUT Minas

Desde oficinas onde mulheres aprenderam a usar o bordado como ferramenta de luta até aprenderem dança e percussão. A integração aconteceu de forma orgânica entre mulheres de diversas idades e vivências lutando por democracia, soberania e autonomia.

Foto: Steh Boaventura

Foto: Steh Boaventura

Foto: Steh Boaventura

Durante a noite, aconteceu o momento Cultural do Acampamento Mulheres na Luta, com apresentações somente femininas, com música e poesias empoderadoras. O dia das mulheres começou com muita energia em Belo Horizonte, e esse 8 de março promete parar a capital mineira!

Foto: Steh Boaventura

Foto: Glaucia Batista / FBP Minas

Foto: Ariane / Levante Popular da Juventude