Foto: Mídia NINJA

Estreia hoje na TV NINJA o Programa Estudantes NINJA, uma série realizada por adolescentes, jovens e adultos de várias regiões do país para debater a realidade e temas urgentes da educação brasileira. A partir do ponto de vista de quem vive o dia a dia nas instituições de ensino, irão denunciar o sucateamento e o desmonte da ensino em seus territórios.

Na primeira edição, o programa vai contar como foi o 57º CONUNE, o Congresso da União Nacional dos Estudantes realizado na última semana em Brasília.

Ivana Bentes, pró-reitora da UFRJ e colunista da Mídia NINJA, é a convidada especial no programa de hoje e vai dar mais detalhes do novo projeto do MEC para o ensino superior, o ‘Futura-se’. A proposta foi apresentada aos reitores das universidades federais nesta semana com presença do Ministro da Educação Abraham Weintraub e já recebe críticas do movimento estudantil. Docentes também demonstram receio, alegando que este pode ser um grande passo para a privatização do ensino público.

A primeira edição vai ao ar hoje às 18h e na sequência se torna semanal, todas as terças-feiras às 20h com novidades sobre a conjuntura e a opinião dos estudantes.