A Festa da Raça leva ao palco do Rock in Rio 2019, no próximo dia 03 de outubro a história e a raiz do samba. Como o próprio grupo diz, eles são a união da música, do samba, da amizade, do amor e da alegria. A apresentação deles no Palco Favela contará com a participação do mestre Nelson Sargento. A madrinha Lecy Brandão também gravou um depoimento abençoando o projeto. Será um marco na trajetória do grupo e o reconhecimento de anos de muito trabalho de uma nova geração que está fazendo história e botando seu bloco na rua.

A Festa da Raça foi criada em 2015 através da inciativa independente de nove músicos, que já cantam em todas as casas tradicionais de samba cariocas e tocam com várias personalidades em destaque no cenário nacional. Com músicas inéditas autorais, o grupo traz também toda uma proposta política além da alegria e a música de qualidade. Realizam eventos gratuitos nas ruas da cidade, apesar de todas as dificuldades administrativas e financeiras enfrentadas, para democratizar o samba e os espaços públicos levando cultura ao povo.

Quinta-feira (3) serão 9 sonhos, cada um com a sua verdade e com o sabor de uma realização coletiva, diante do que representa o samba para todos nós brasileiros .

João Martins
Alison Martins
Luciano Bom Cabelo
Tiago M de Deus
Pipa Vieira
Marcelinho Correia
Makley Matos
Nego Alvaro
Mingo Silva

Construindo a força da Festa da Raça:
No Palco:
Julio Florindo Direção Musical
Dudu Oliveira flauta e sax
Pedrinho Ferreira percussão geral
André Manhães bateria

Som :
Henrique Vilhena e Marcio Werderits

Corpo de Produção :
Pedro Vieira, Pedro Oliveira, Vinicius Nascimento, Maiara Moreira, @lcvieira10 e Rede Carioca de Rodas de Samba.