Por Marina Staudt | Copa FemiNINJA

General view of the opening ceremony ahead of the France 2019 Women’s World Cup Group A football match between France and South Korea, on June 7, 2019, at the Parc des Princes stadium, in Paris. (Photo by Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)

A Copa do Mundo Feminina 2019, finalmente começou! No jogo de abertura, a França recebeu a Coréia do Sul, no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain, vencendo por 4×0, sendo assim já temos na zagueira Renard já é a artilheira da competição com 2 gols no jogo!

Antes do jogo de hoje, França e Coreia do Sul se enfrentaram apenas duas vezes, com duas vitórias francesas por 1×0 e 3×0. As coreanas seguem não conseguindo furar a defesa francesa, nos três jogos disputados pelas seleções.

O primeiro tempo foi intenso, com as seleções jogando pra frente sem segurar a bola. O primeiro gol saiu com menos de 10 minutos de jogo, com uma linda jogada da Henry pela direita para uma finalização perfeita da Le Sommer, batendo no travessão antes de entrar. De zagueira pra zagueira, a França fez uma tabela incrível com voleio da Renard, mas foi anulado pelo VAR. O segundo gol do time da casa saiu justamente da cabeça da Renard e o terceiro, também foi dela. Tudo isso só no primeiro tempo, mostrando que o futebol feminino tem muita emoção!

Foto: FRANCOIS XAVIER MARIT / AFP

O time da França se mostrou entrosado e preparando, principalmente porque a maioria das jogadoras jogam juntas no Lyon (atual melhor time do mundo). Já a Coreia do Sul, parecia querer o tempo todo desacelerar o jogo, se livrando da bola com rapidez.

O segundo tempo começou um pouco mais morno. Perceptivelmente, todas as jogadas de ataque do time francês passam pelos pés da camisa 6, Henry. Ela faz a ligação do meio campo com o ataque, levando perigo para a defesa das coreanas. A Coreia do Sul teve muita dificuldade na saída, fazendo lançamentos longos e parando na defesa francesa, conseguiu chegar ao primeiro e único chute a gol, aos 63′. Henry, que dominou o jogo, marcou o quarto gol da seleção francesa com uma finalização perfeita no ângulo.

Que baita cartão de visita para a favorita, França! Com um público de 45.261 pessoas, a França abriu espaço mostrando a força do time da casa e a Coreia decepcionou, mostrando ser um time diferente do apresentado nos últimos jogos. Esse foi só o primeiro, ainda tem muitos jogos pela frente! Mas agora é oficial, começou a NOSSA Copa do Mundo Feminina 2019.

France’s defender Wendie Renard (RL) is congratulated by teammates after scoring a goal during the France 2019 Women’s World Cup Group A football match between France and South Korea, on June 7, 2019, at the Parc des Princes stadium, in Paris. (Photo by FRANCOIS XAVIER MARIT / AFP)