.

Neste feriado a Mídia NINJA realizou no Rio de Janeiro o Re-úna, encontro em que ativistas e comunicadores de 10 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais participaram de atividades e conversas para planejar e organizar ações para o próximo período após o resultado das eleições. Dentre as atividades, teve uma roda de diálogo com estudantes da UFRJ, um bate papo com Luís Eduardo Soares e outro com Cláudio Prado. Durante o encontro também foi realizada uma Maratona Hacker, onde fio iniciado o desenvolvimento de um aplicativo NINJA para colaboradores e público.

.

Enquanto isso, em outra ponta do país, a NINJA ministrava uma oficina para formação de novos midialivristas em Brasiléia, no interior do Acre, na fronteira com a Bolívia. A partir das experiências NINJA, foram compartilhadas metodologias e ferramentas para a formação de comunicadores da floresta junto à jovens extrativistas.

.

Todas essas atividades foram realizadas em paralelo à produção do Ella – Encontro Latino-americano de feminismos, que acontecerá de 7 a 10 de dezembro em La Plata, onde as NINJAS fazem parte da produção e concepção do evento.

E por falar em feminismos, o feriadão teve também a Dríade Aguiar, fundadora e editora da Mídia NINJA, participando do Wow – Festival de Mulheres Incríveis, no Rio de Janeiro. Nas mesas que participou dividiu fala com Djamila Ribeiro e Preta Rara debatendo lugar de fala, corpos, combate a gordofobia e a padrões estéticos.

Foto: Mídia NINJA

.

Acompanhe a agenda da Mídia NINJA!