Festival de novas economias chega em sua 5ª edição e acontece em pelo menos 11 países

A Semana da Economia Colaborativa (SEC) é um evento desenhado para disseminar novos modelos econômicos baseados na colaboração, nasceu com o objetivo de conectar experiências, atores e redes da economia colaborativa de diversos contextos em uma rede que hoje já envolve 11 países, majoritariamente, da América Latina. A aposta é por fortalecer lógicas alternativas de produção e organização, que apresentem novos modelos econômicos que combatam desigualdades, a acumulação e possibilitem a participação ampla da sociedade. A compreensão é que diante de um mundo economicentrista, mudar a economia é mudar o mundo.

A SEC, que chega em 2018 em sua 5ª edição, é realizada pelo MINKA, uma rede de Economia Colaborativa composta por diversas iniciativas, coletivos e pessoas que estão estudando, praticando e promovendo ações permanentes nesse campo, como o desenvolvimento de moedas sociais, banco de tempos, compras coletivas, coworkings, casas coletivas, consumo coletivo, entre outros.

A edição deste ano acontece de 14 a 20 do mês de maio, que como de praxe vem sendo realizada desde 2014. Por sua própria natureza como festival distribuído, a SEC não tem centro ou capital, qualquer pessoa pode organizar uma atividade em sua cidade ou participar das atividades propostas.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição que pode ser encontrado nas redes sociais do evento. Além disso, a organização oferece também um manual para realização de eventos colaborativos que pode ser baixado aqui.

Saiba mais:
Semana da Economia Colaborativa
14 a 20 de maio de 2018
[email protected]