Russo Passapusso lança “Alto da Maravilha” com a dupla Antonio Carlos & Jocafi
“Alto da Maravilha” celebra a parceria entre artistas baianos de diferentes gerações
Por Mauro Utida
O aguardado trabalho de Russo Passapusso com Antonio Carlos & Jocafi, que celebra a parceria entre os artistas baianos de diferentes gerações, foi lançado nesta segunda-feira (7) em todas as plataformas. O álbum “Alto da Maravilha” tem produção musical de Curumin, Zé Nigro e Lucas Martins. A capa é de Ricardo H Fernandes com ilustração de Mauricio Fahd e direção de arte de Filipe Cartaxo, que assina as obras do BaianaSystem.
Com canções inéditas, “Alto da Maravilha” conta ainda com as participações de Djalma Corrêa e Karina Buhr em “Olhar Pidão” e de Gilberto Gil em “Mirê Mirê”, música lançada como single em outubro. São 13 canções compostas e criadas na parceria destes três grandes artistas baianos durante a pandemia, o repertório do álbum traz influência de ritmos como o afrofunk e o afrobeat.
“O ‘Alto da Maravilha’ revela nas grandezas da música brasileira um eterno renascimento, além de ser uma grande homenagem a todas as pessoas que compõem canções nesse Brasil. São músicas para unir gerações e realizar sonhos que fortalecem a nossa cultura”, afirma Russo Passapusso.
Ouça “Alto da Maravilha”, novo disco de Russo Passapusso, Antonio Carlos e Jocafi 🏹✨https://t.co/58y4rZfBxR
— Russo Passapusso (@russopassapusso) November 8, 2022
Realização e patrocínio: Natura Musical@naturamusical #NaturaMusical #NosEncontramosNaMusica pic.twitter.com/vfXTSZDVwl
Para Russo Passapusso, vocalista da banda BaianaSystem, este é o segundo trabalho solo. O primeiro foi lançado em 2014, com a joia “Paraíso da Miragem”.
Quilombo Alto da Maravilha
O disco leva o nome de um dos mais importantes quilombos de Senhor do Bonfim, cidade do centro norte da Bahia e que guarda muitas lembranças para o vocalista da banda BaianaSystem.
Russo possui uma forte ligação com Bonfim, cidade onde passou sua infância e adolescência, brincando pela Rua do Bandeira, jogando maisena no Carnaval e indo para a Guerra de Espadas e o São João na Praça Nova. Jocafi também possui uma relação umbilical com a região, pois suas origens vêm do povoado bonfinense de Umburana.
Leia mais:
https://midianinja.org/news/apos-22-anos-planet-hemp-esta-de-volta-com-album-jardineiros/
https://midianinja.org/news/sobre-viver-criolo-canta-abismo-social-em-novo-album-ouca-agora/
https://midianinja.org/news/caetano-veloso-lanca-novo-clipe-de-um-indio-em-homenagem-ao-dia-de-resistencia-indigena/