Foto: Ana Mayka / Reprodução Instagram

“Praticamente em todo jogo falam coisas baixas pelo fato de ser mulher, tenho até vergonha de repetir. Além do assédio, de torcida a jogador. Mas esse tipo de agressão foi a primeira vez, e foi a que mais me assustou”, disse Marcielly Motta, de 29 anos, agredida fisicamente pelo treinador da Desportiva Rafael Soriano em partida nesta domingo (10).

A declaração foi dada à reportagem de Luiza Souto, do Universa/UOL, após a onda de solidariedade que Marcielly tem recebido nas redes, além dos pedidos contra impunidade.

“Eu espero que a justiça seja feita”, disse ela em vídeo publicado no perfil do Instagram, agradecendo a solidariedade do público. Ela também reforça que registrou o boletim de ocorrência e fez o exame de corpo delito. “Agora é aguardar os próximos passos”.

Conforme a reportagem, a auxiliar de arbitragem é atleta de handebol, nascida e criada em Colatina, município a 135 quilômetros de Vitória. Ela disse que a repercussão do caso também a tem assustado.

“Nunca pensei em deixar de ser árbitra por conta disso. E é isso que me motiva ainda mais, porque aí vejo que posso fazer tudo, e tenho muita coisa ainda pela frente. Vou continuar com os mesmos objetivos”, avisa.

Sobre o caso

Após agredir Marcielly Netto, o técnico Renato Soriano foi demitido do Desportiva Ferroviária, conforme informou o clube no início da noite deste domingo (11). Soriano também foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) por 30 dias.

O episódio ocorreu durante a partida contra o Nova Venécia nas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022.

O técnico da Desportiva foi flagrado quando deu uma cabeça em Marcielly em campo durante o intervalo da partida. Ele foi tirar satisfações com a arbitragem depois que o árbitro encerrou o primeiro tempo antes do time cobrar um escanteio. Na confusão, ele deu agrediu a bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto. Durante a partida ele já foi expulso pela agressão.

Ele nega que tenha agredido, ainda que as imagens tenham circulado nas redes por toda a noite de domingo. “Ela está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”, disse Soriano conforme informado no G1.

Técnico da Desportiva Ferroviária agride a árbitra assistente em campo e é demitido