Foto: MST

Por MST

Nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, o Acampamento Pátria Livre, localizado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadido por viaturas da Polícia Militar.

A ação fere o direito dos 150 estudantes da Escola Elisabeth Teixeira, que realizam sua formatura hoje. O MST convoca todos aqueles que apoiam a reforma agrária popular a se manifestar pelas nossas crianças.

Foto: MST

O MST de Minas Gerais repudia a ação da Polícia Militar. Não há motivos para instalar base dentro do nosso território, nosso combate a criminalidade acontece com a conquista da terra, da educação e na produção dos alimentos saudáveis. A Polícia Militar é responsável pela violência e criminalização das periferias, promovendo o extermínio do povo pobre, especialmente, os jovens negros. Dentro do nosso acampamento isso jamais será permitido.

No dia 21 de janeiro está marcada uma vistoria do Juiz Walter Zwicker Esbaille Jr. e qualquer questão em relação a posse da terra será discutida na Audiência de Conciliação, no dia 23 de janeiro, no Fórum Lafayette.

O MST reafirma o compromisso com as famílias sem terra na luta por uma vida digna, em meio ao avanço da mineração na região, com o crime da Vale na bacia do Paraopeba.

Foto: MST

*Contatos:*

Agatha Azevedo
(31) 99408-7249
Geanini Hackbardt
(32) 998060686