‘As Tias do Pavê’, ‘Degenerados’, ‘Uma Sobe e Puxa a Outra’ e ‘Santíssima Trindade das Perucas’ estão no ar!

Enquanto a quarentena ainda é a melhor opção para salvarmos o máximo de pessoas da contaminação, a Mídia Ninja tem investido o dobro de energia na produção de novos conteúdos, para te manter em casa bem informada e com acesso à cultura. A plataforma de programas em áudio, a Ninja Cast, segue sua agenda de estreias e novos episódios, com programas que vão da cultura pop à mulheres na política, questões de gênero e transexualidade.

Um dos 50 podcasts mais escutados do Spotify agora é Ninja Cast. O Santíssima Trindade das Perucas, com Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine, vai ao ar toda semana e já está em seu 31º episódio. Durante a quarentena as apresentadoras lançaram três programas em formato específico, gravados individualmente falando sobre as trajetórias e os trabalhos atuais das drags. Amanhã (7) tem episódio novo.

No domingo (5) o podcast Degenerados apresentou o episódio número 15. Jonas Maria e Vitor Lourenço escutaram e comentaram áudios dos ouvintes com dúvidas sobre relações com homens trans, disforia, hierarquização social, questões hormonais e mais, teve ainda a participação da colunista Leandrinha DuArt. Na quarta (8) você escuta o último episódio da temporada.

As Tias do Pavê reúne Bernardo Fala, Caio Revela e Bielo Pereira tratando dos mais diferentes assuntos de forma divertida e irreverente. No episódio da semana – cada um da sua casa – o assunto é obviamente a quarentena e mais óbvio ainda, sobre os últimos acontecimentos do BBB. Também reflexões profundas e um pedido muito especial pra vocês. Só ouvindo o episódio de hoje pra descobrir.

Novo programa no ar!

Uma Sobe e Puxa a Outra com a Deputada Estadual de SP Isa Penna recebe mulheres que estão fazendo a diferença social e profissionalmente. No primeiro episódio Isa recebeu a poeta, letrista e vencedora do SlamBR 2019 Kimani. Falando sobre a trajetória da mulher negra na periferia e como transformar a realidade com arte e cultura o programa de 30 minutos é inspirador e necessário. O lançamento será quinzenal, Natália Ramos, Lívia Lima e Caô já estão confirmadas para os próximos episódios.

Também está no ar o Delírios Utópicos de Claudio Prado, versão em áudio para a série do colunista Ninja que é produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital. Todos os episódios já estão disponíveis. Saltos quânticos, crianças índigo, cogumelos e drones são os assuntos abordados com a personalidade e inventividade que só Claudio Prado possui. Escute e compartilhe!

Uma novidade reservada para esta semana é a estreia da Coluna de Caetano Veloso, que terá podcast exclusivo de entrevistas. Entre os convidados estão Roger Waters, Manuela D’Ávila, Baco Exu do Blues e mais. Serão 15 episódios disponíveis para download.

Ainda estão por vir os podcasts ‘Conversa Comigo Senhora’, ‘Justiça Pra Quem?’, ‘A Cidade Que Ninguém Vê’, ‘Design Ativista’, ‘Mulheres do Fim do Mundo’, ‘Suave na Nave’, ‘Zona de Propulsão’, ‘S.O.M’ e ‘Escuta Que é Bom’. Serão 15 produções exclusivas Ninja Cast.

Você escuta os podcasts da Mídia Ninja no Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts e agregadores.