Por Laiz Marques / Copa FemiNINJA

Megan Rapinoe – Instagram

Megan Rapinoe, capitã da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, e suas colegas de equipe Becky Sauerbrunn e Alex Morgan, já avisaram que não irão a Casa Branca, caso a equipe vença a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.
Megan acredita que a seleção nem será convidada.

No entanto, nesta quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump utilizou sua conta oficial no Twitter para rebater os comentários de Rapinoe. O chefe de estado, afirmou que independente da conquista do título ou não, a seleção norte-americana de futebol feminino será convidada a ir à Casa Branca.

Em seu tweet ele escreveu : « Sou um grande fã da seleção americana, e do futebol feminino, mas que Megan deve VENCER primeiro e depois FALAR! Termine o trabalho! Não convidamos ainda Megan e a seleção, mas agora eu estou convidando a SELEÇÃO, vencendo ou ganhando. Megan nunca deve desrespeitar nosso país. Tenha orgulho da bandeira que você está vestindo”! Não convidamos ainda Megan e a seleção, mas agora eu estou convidando a SELEÇÃO, vencendo ou ganhando. Megan nunca deve desrespeitar nosso país. Tenha orgulho da bandeira que você está vestindo”.

Não seria a primeira vez que uma equipe se recusaria a encontrar com o presidente. O mesmo aconteceu com o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors, ambos recusaram encontrar o presidente após suas respectivas vitórias na NBA.

Rapinoe aborda com frequência temas como os direitos LGBTQ e também questões sobre igualdade de gênero e raça. Além de ser uma das vozes mais ativas na luta pela igualdade salarial no futebol nos Estados Unidos.